Celebridades

Grande Rio impõe condições para Virginia seguir como rainha em 2027: saiba o que a escola quer

Climão tomou conta da agremiação com oitavo lugar após severas críticas e vaias na Sapucaí

Por Extra Globo 19/02/2026 11h11 - Atualizado em 19/02/2026 11h11
Grande Rio impõe condições para Virginia seguir como rainha em 2027: saiba o que a escola quer
Helinho, presidente da Grande Rio, Jayder Soares, presidente de honra e Virginia Fonseca - Foto: Divulgação

Nem nos piores pesadelos, a direção da Grande Rio imaginou amargar o oitavo lugar na apuração dos desfiles de 2026. A escola não retorna para a apresentação das campeãs no próximo sábado, como fez nos últimos cinco anos, e, com isso, Virginia Fonseca, a rainha de bateria, também não.

Hoje ela é uma das maiores preocupações da cúpula que manda na tricolor de Caxias. Apesar de nutrir um carinho pela influenciadora, Jayder Soares, presidente de honra da Grande Rio, perdeu a paciência. Não só com ela, mas principalmente com a equipe da moça.

Segundo fontes da escola, Virginia assinou um contrato de dois anos com a presidência. Na verdade, a parceria foi firmada entre a Grande Rio e a empresa de cosméticos da qual é sócia, que investiu R$ 15 milhões neste carnaval, ocupando a quadra com quiosque e logomarca, além do lançamento de um perfume personalizado nas cores da agremiação.

Não fosse por isso, Virginia estaria fora, apesar de, em vários momentos que antecederam o desfile, Jayder e ela darem como certa sua volta em 2027. Não será, no entanto, de livre e espontânea vontade de ambos.

Para se manter no cargo, a namorada de Vini Jr. terá de seguir regras impostas pela diretoria. Uma delas é descansar sua imagem. Se quando convidada o perfil midiático da loura foi um dos fatores de seus “atributos” para o posto, agora é justamente isso que apavora a escola.

Jayder Soares não ficou nada satisfeito ao saber que a rainha de bateria transmitia uma live antes de entrar na Avenida em sua primeira vez pisando no carnaval. O que ficou nítido nos vídeos em que foi mostrado gritando com ela, seguranças e a equipe. Num deles, o patrono diz: “Estou no carnaval há 37 anos, vocês chegaram agora”.

Vocês, no caso, são o estilista, os videomakers, os amigos e os puxa-sacos. O presidente de honra quer que Virginia se livre de todos até o próximo carnaval. Na real, já queria isso para o Desfile das Campeãs, mas a Grande Rio não se apresentará. Por ele, já estariam todos fora.

A irritação de Jayder já começou no camarote em que as musas e componentes da escola se arrumaram. Virginia exigiu convite para todos. Celulares a postos o tempo inteiro também deixaram o dirigente incomodado. Durante o desfile, ela ainda teve como apoio três pessoas e seguranças, o que tumultuou ainda mais sua evolução.

No entender da diretoria, Virginia se sobrepôs à escola. “Um tiro no pé”, diz um integrante do alto escalão da Grande Rio. A ordem, a partir do início dos trabalhos para o carnaval de 2027, é que Virginia só apareça em eventos importantes na quadra. Ou seja, menos presença, mais preparo.

Tudo isso foi acordado antes da apuração das notas dos jurados. Vale lembrar que a bateria da escola, ala na qual reina Virginia e é comandada por Mestre Fafá, recebeu apenas uma nota 10. Em vários momentos, a bateria foi recepcionada com vaias das arquibancadas, direcionadas à influenciadora. Algumas delas durante a apresentação para os jurados.