Rafael dos Anjos defende cinturão contra Eddie Alvarez em 7 de julho

O Ultimate anunciou nesta sexta-feira a luta principal de seu evento do dia 7 de julho, o primeiro de três da anual "Semana Internacional de Lutas", que culminará no UFC 200 de 9 de julho. O brasileiro Rafael dos Anjos, atual campeão dos pesos-leves, vai defender o cinturão contra o americano Eddie Alvarez, ex-campeão do Bellator e atual primeiro colocado do ranking da categoria no UFC. O torneio será sediado na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Será a segunda defesa de cinturão de Rafael dos Anjos; em dezembro, o niteroiense derrotou Donald Cerrone para se preservar como campeão. Ele foi escalado para enfrentar Conor McGregor em 5 de março, mas quebrou o pé com cerca de duas semanas para o evento e foi forçado a desistir da luta. Nate Diaz tomou seu lugar, venceu e fará uma revanche contra o irlandês na luta principal do UFC 200, evento histórico em 9 de julho na nova T-Mobile Arena, em Las Vegas. Dos Anjos acabou relegado a um UFC Fight Night, que terá transmissão na América do Norte e em alguns outros países pelo mundo apenas no UFC Fight Pass, canal digital da franquia. Será a primeira luta masculina valendo título exibida exclusivamente pela plataforma. No Brasil, o evento terá transmissão do canal Combate.
O cinturão de Dos Anjos será também o primeiro de quatro que estarão em disputa durante a Semana Internacional de Lutas. No dia seguinte, sexta-feira dia 8 de julho, a polonesa Joanna Jedrzejczyk defende o título peso-palha contra a brasileira Cláudia Gadelha; no UFC 200, estarão em jogo o cinturão peso-galo feminino, entre a americana Miesha Tate e a brasileira Amanda Nunes, e o cinturão interino peso-pena, entre o brasileiro José Aldo e o americano Frankie Edgar.
Eddie Alvarez se junta a Benson Henderson como lutadores com possibilidade de se tornar o primeiro a conquistar títulos tanto no UFC como no Bellator. Henderson, ex-campeão peso-leve do Ultimate, disputa o cinturão dos pesos-meio-médios da companhia rival em 22 de abril, contra Andrey Koreshkov. Alvarez foi campeão dos leves do Bellator entre 2009 e 2011, e novamente entre 2013 e 2014, antes de encerrar seu contrato e assinar com o UFC. Após perder sua primeira luta na franquia, contra Donald Cerrone, Alvarez derrotou Gilbert Melendez e Anthony Pettis, outro ex-campeão do UFC, para conquistar a oportunidade de disputar o cinturão. Ele tem um cartel de 27 vitórias e quatro derrotas.
Pouco depois do anúncio, Rafael dos Anjos se pronunciou nas redes sociais sobre a luta: "Eu não escolho luta, pra mim missão dada é missão cumprida. Rumo a mais uma vitória e de se tornar o melhor peso leve de todos os tempos".
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
