MPE recomenda acesso descaracterizado de regatianos; FAF atende, mas volta atrás
Diante das confusões geradas após o apito final do clássico entre CSA e CRB na final do Alagoano 2016, no último domingo (09), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) expediu uma recomendação para que o acesso dos torcedores regatianos a partida desta quarta-feira (11) entre o Galo e o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, ocorresse de forma descaracterizada. O órgão informou que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tinha atendido prontamente a solicitação. Mas horas depois a diretoria alvirrubra anunciou que, após uma reunião, a FAF voltou atrás e o torcedor do CRB vai poder ter acesso ao Rei Pelé com as camisas do time.
“Foi deplorante o espetáculo de violência e depredações perpetrados por integrantes das torcidas organizadas do CSA e do CRB por ocasião da final do campeonato alagoano de futebol entre os clubes em destaque, dentro e fora do Estádio Rei Pelé, fato que fere de morte o Estatuto do Torcedor, bem como toda a legislação vigorante”, lamentaram os promotores de Justiça Sandra Malta Prata e Max Martins, em nota divulgada, onde também afirmaram que após a recomendação caberia a FAF comunicar os termos aos órgãos de segurança competentes para que eles possam ser cumpridos com exatidão.
O presidente do Galo, Marcos Barbosa, ressaltou que no encontro com o presidente da FAF, Felipe Feijó, também ficou definido que as camisas das torcidas organizadas continuam vetadas apesar da recomendação do MPE não ter sido aceita em sua totalidade.
O jogo do CRB, pela Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, do rio de Janeiro, acontece nesta quarta- feira (11), no Estádio Rei Pelé, às 21h45.
Últimas notícias
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
