Futebol

MPE recomenda acesso descaracterizado de regatianos; FAF atende, mas volta atrás

Por 7 Segundos 11/05/2016 07h07

Diante das confusões geradas após o apito final do clássico entre CSA e CRB na final do Alagoano 2016, no último domingo (09), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) expediu uma recomendação para que o acesso dos torcedores regatianos a partida desta quarta-feira (11) entre o Galo e o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, ocorresse de forma descaracterizada. O órgão informou que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tinha atendido prontamente a solicitação. Mas horas depois a diretoria alvirrubra anunciou que, após uma reunião, a FAF voltou atrás e o torcedor do CRB vai poder ter acesso ao Rei Pelé com as camisas do time.

“Foi deplorante o espetáculo de violência e depredações perpetrados por integrantes das torcidas organizadas do CSA e do CRB por ocasião da final do campeonato alagoano de futebol entre os clubes em destaque, dentro e fora do Estádio Rei Pelé, fato que fere de morte o Estatuto do Torcedor, bem como toda a legislação vigorante”, lamentaram os promotores de Justiça Sandra Malta Prata e Max Martins, em nota divulgada, onde também afirmaram que após a recomendação caberia a FAF comunicar os termos aos órgãos de segurança competentes para que eles possam ser cumpridos com exatidão.

O presidente do Galo, Marcos Barbosa, ressaltou que no encontro com o presidente da FAF, Felipe Feijó, também ficou definido que as camisas das torcidas organizadas continuam vetadas apesar da recomendação do MPE não ter sido aceita em sua totalidade.

O jogo do CRB, pela Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, do rio de Janeiro, acontece nesta quarta- feira (11), no Estádio Rei Pelé, às 21h45.