MPE recomenda acesso descaracterizado de regatianos; FAF atende, mas volta atrás
Diante das confusões geradas após o apito final do clássico entre CSA e CRB na final do Alagoano 2016, no último domingo (09), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) expediu uma recomendação para que o acesso dos torcedores regatianos a partida desta quarta-feira (11) entre o Galo e o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, ocorresse de forma descaracterizada. O órgão informou que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) tinha atendido prontamente a solicitação. Mas horas depois a diretoria alvirrubra anunciou que, após uma reunião, a FAF voltou atrás e o torcedor do CRB vai poder ter acesso ao Rei Pelé com as camisas do time.
“Foi deplorante o espetáculo de violência e depredações perpetrados por integrantes das torcidas organizadas do CSA e do CRB por ocasião da final do campeonato alagoano de futebol entre os clubes em destaque, dentro e fora do Estádio Rei Pelé, fato que fere de morte o Estatuto do Torcedor, bem como toda a legislação vigorante”, lamentaram os promotores de Justiça Sandra Malta Prata e Max Martins, em nota divulgada, onde também afirmaram que após a recomendação caberia a FAF comunicar os termos aos órgãos de segurança competentes para que eles possam ser cumpridos com exatidão.
O presidente do Galo, Marcos Barbosa, ressaltou que no encontro com o presidente da FAF, Felipe Feijó, também ficou definido que as camisas das torcidas organizadas continuam vetadas apesar da recomendação do MPE não ter sido aceita em sua totalidade.
O jogo do CRB, pela Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, do rio de Janeiro, acontece nesta quarta- feira (11), no Estádio Rei Pelé, às 21h45.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
