FAF e CBF Academy vão promover curso da Licença C em Maceió
Inscrições serão abertas em breve
O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (31), na sede da entidade com Gabriel Barreiro, representante da CBF Academy. A FAF vai abrir nos próximos dias, inscrições para a realização do curso Licença C para profissionais que atuam ou desejam atuar no futebol na condição de treinadores e professores de escolas de futebol. A ideia da Federação Alagoana é de capacitar dezenas de profissionais alagoanos visando o crescimento e aprimoramento do futebol local, entre clubes de base, ligas e escolas de futebol.
A Licença C será ministrada pela FAF em parceria com a CBF Academy e o Centro Universitário Cesmac, por meio da Coordenação do Curso de Educação Física. O curso vai ser realizado durante nove dias e deve acontecer no mês de abril sendo ministrado por professores de todo o Brasil indicados pela CBF Academy. Inicialmente serão abertas 50 vagas para a capacitação voltada, exclusivamente, para profissionais da área de Educação Física, treinadores e profissionais que atuam em escolas de futebol.
Nesta quinta-feira, o representante da CBF Academy, Gabriel Barreiro visitou vários locais em Maceió que podem receber em breve as aulas do curso Licença C. Em conjunto com Vitor Fabiano, coordenador do curso de Educação Física do Cesmac, foi avaliado as condições de estrutura do Estádio Rei Pelé e uma unidade do SESI em Maceió.
A capacitação inclui diversas áreas de conhecimento do futebol e o aluno terá formação sólida para poder atuar em grandes centros do Brasil. O curso Licença C da CBF Academy já foi ministrado em várias capitais do país como, por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Todos os detalhes com a programação do curso serão divulgados em breve pela Federação Alagoana de Futebol.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com 6,1 kg de skunk em ônibus no interior de Alagoas
Renan Calheiros elogia projeto de Eudócia Caldas no Senado
Homem em situação de rua é espancado por pelo menos seis homens no bairro do Prado
Homem de 34 anos fica ferido após queda de jet ski em Maragogi
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos
Governo anuncia entrega de rodovia ligando Junqueiro a Campo Alegre no início de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
