Veja números do Campeonato Alagoano até a quarta rodada
Clubes disputam quatro vagas na próxima fase do estadual
Quatro rodadas, 16 jogos disputados, 40 gols marcados, artilharia com alta concorrência... As estatísticas do Alagoano Carajás 2019 vão aparecendo e a cada partida, a disputa mostra que o Estadual vai ser acirrado até o final. Coruripe e CEO puxam a fila dos times que marcaram mais gols no Alagoano até aqui: oito gols cada um. A média de gols por partida é de 2.50. O ataque menos positivo por enquanto é do Murici com apenas dois gols marcados.
No quesito vitória, os mandantes venceram mais. São sete vitórias dos times que jogaram em casa contra quatro vitórias dos visitantes e cinco empates nas primeiras rodadas. Os mandantes também marcaram mais gols. As equipes da casa balançaram a rede 22 vezes enquanto os visitantes marcaram 18 gols.
Líder com 10 pontos e único time invicto da competição, o CRB mostra o motivo de ainda não ter perdido no Estadual. Em quatro jogos, o Galo tem a defesa menos vazada e só tomou apenas um gol nas primeiras rodadas. Diferente do Dimensão Capela que aparece como a defesa mais vazada com sete gols em quatro jogos.
Na artilharia do Alagoano Carajás, o atacante Alexandre, do Jaciobá mostra muita inspiração e oportunismo. Com quatro gols, ele é o artilheiro do Estadual sendo responsável, inclusive, por todos os gols do Jaciobá até aqui. Na vice-artilharia com três gols aparecem quatro jogadores na sequência: Ciel (ASA), Etinho (Coruripe), Kaio Felipe (Dimensão Capela) e Patrick Fabiano (CSA).
O placar mais frequente do Alagoano tem sido até agora o resultado por 2 a 1, repetido por quatro vezes. Goleadas ainda não chamam muito atenção no Estadual desta temporada até aqui. O resultado mais expressivo nos 16 jogos já realizados foi a vitória do CSA por 3 a 0 sobre o Jaciobá no Estádio Rei Pelé.
Outro dado contabilizado nas estatísticas da Federação Alagoana de Futebol é o número de cartões aplicados aos jogadores. 76 cartões amarelos já foram aplicados pelos árbitros. E até agora aconteceram sete expulsões.