CRB

CRB encara o Bahia em Salvador por vaga na Copa do Brasil

No primeiro jogo, ambos empataram por 1 a 1 no Rei Pelé. Novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis

Por Smack Neto 09/04/2019 10h10
CRB encara o Bahia em Salvador por vaga na Copa do Brasil
CRB mira classificação na Copa do Brasil - Foto: Douglas Araújo / ASCOM CRB

O CRB não tem muito tempo para lamentar a eliminação sofrida na Copa do Nordeste. Após ser eliminado pelo Santa Cruz na disputa por pênaltis, o Galo volta a campo nesta terça-feira (9), às 19h15, para brigar por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O adversário é o Bahia na Fonte Nova, em Salvador. Na primeira partida, empate por 1 a 1, com gols de Zé Carlos e Arthur Kayke. No jogo desta noite, quem vencer garante a classificação. Novo empate leva a decisão da vaga para a disputa de penalidades.

A semana começou de forma turbulenta no Ninho do Galo. Após a eliminação na Copa do Nordeste, sofrendo o gol de empate no último lance do tempo normal e sendo derrotado nos pênaltis, o técnico Roberto Fernandes acabou pedindo demissão do cargo. A saída do técnico foi bastante polêmica, com troca de farpas entre o técnico e o presidente do clube, Marcos Barbosa. A diretoria agiu rápido e anunciou ainda no domingo a contratação de Marcelo Chamusca como novo comandante do clube.O novo técnico irá acompanhar a partida na Fonte Nova e iniciará o trabalho na quarta-feira. O auxiliar-técnico Jean Carlos comanda o time contra o Bahia.

Para o jogo contra o Tricolor de Aço, o Galo não deve ter grandes mudanças. O zagueiro Edson Henrique, que estava suspenso no jgo do último sábado, deve voltar ao time titular no lugar de Guilherme Mattis. Jean carlos faz mistério, mas o CRB deve começar a partida com: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas e Felipe Menezes; William Barbio e Victor Rangel (Zé Carlos).

Além da classificação, o jogo também tem muito dinheiro envolvido. Quem se classificar leva para casa R$ 1.900.000,00 por chegar a 4ª fase da competição, valor maior que o que o Galo recebe de cotas da Copa do Nordeste, por exemplo.