Ônibus do Palmeiras é atacado e jogadores choram no vestiário antes do jogo
Torcida organizada fez emboscada ao veículo palmeirense antes da vitória por 3 a 0 contra o Júnior Barranquilla, pela Libertadores
O ônibus que transportava a delegação do Palmeiras da Academia de Futebol para o Allianz Parque foi atingido por pedras e garrafas antes da partida contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.
A reportagem teve acesso às imagens do ocorrido, que mostram o momento do ataque. Uma das pedras quase acertou o diretor Alexandre Mattos e alguns jogadores, líderes do elenco, foram às lágrimas no vestiário antes da partida. O Sentimento geral no grupo era de que não haveria clima para entrar em campo.
Em contato com a Gazeta Esportiva, membros da Polícia Militar afirmaram que não tinham conhecimento do ataque. Um dos policiais, inclusive, relatou que “se ocorreu, foi fora do cerco montado” pelas autoridades.
No entanto, as imagens mostram que, no momento do ocorrido, a Polícia Militar já estava presente escoltando o ônibus do Palmeiras. A informação inicial é de quem ninguém foi preso pelo caso.
Normalmente, a delegação palestrina chega ao estádio pela Rua Padre Antônio Tomás, caminho oposto ao realizado nesta tarde e que faria com que o ônibus não passasse pelo percurso em que foi alvejado. Membros da direção alviverde estranharam a alteração na rota.
O ataque acontece três dias após o Palmeiras ser eliminado pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, nos pênaltis, no Allianz Parque. Nesta quarta-feira, os muros da Academia de Futebol já haviam amanhecido pichados com mensagens pedindo a saída de Leila Pereira e de Miguel Borja.
Já antes de a bola rolar contra o Junior Barranquilla, a partir das 21h30 (de Brasília), a maior torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde, entoou gritos chamando a equipe de “pipoca”, “time sem vergonha” e afirmando que a “Libertadores virou obrigação”.
Em campo, o alviverde bateu a equipe colombiana por 3 a 0 e amenizou a crise dentro de campo.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após confessar venda de drogas na Santa Lúcia em Maceió
Por meio da SMS, prefeitura de Palmeira lança programação oficial do Novembro Azul
Calor extremo: saiba como receber alertas da Defesa Civil de Maceió no celular
Cadela farejadora localiza drogas e celulares escondidos em Arapiraca
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Estrela de Alagoas
Quatro novos casos de violência contra a mulher são registrados na capital
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
