CRB e CSA decidem o título Alagoano
Azulão tem vantagem do empate. Galo precisa vencer por dois gols de diferença para sair campeão
Chegou a hora da grande decisão. Neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, CRB e CSA entram em campo na última partida do Campeonato Alagoano. O jogo que vale taça terá mando dos regatianos, que levam 70% da ocupação do estádio. Já os azulinos ficam com os outros 30% do Trapichão.
O Galo chega para a decisão pressionado. Após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o time precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a taça. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades. O problema é que o time vem atravessando uma fase ofensiva ruim. Nos últimos quatro jogos, a equipe marcou apenas um gol. Para superar isso, o técnico recém-chegado Marcelo Chamusca pediu uma maior concentração no último terço do campo. A boa notícia é que o meia Felipe Menezes, que era dúvida com uma lesão na coxa direita, treinou e deve ir à campo neste domingo (21). A provável escalação do Galo deve ser: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes; William Barbio, Mailson (Hugo Sanches) e Victor Rangel (Zé Carlos).
Do lado do CSA, o discurso é foco. O técnico Marcelo Cabo fez questão de ressaltar que ainda não há nada ganho, apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo. Ele falou que o time precisa fazer a "melhor partida do ano" se quiser levar o 39º titulo para o CT Gustavo Paiva. Para isso, o treinador fez bastante mistério sobre a escalação, apesar de ter confirmado um desfalque. O zagueiro Ronaldo Alves, com uma lesão no joelho, está fora de combate por três semanas. Gérson deve ser o seu substituto. A escalação do Azulão neste domingo deve ser: João Carlos; Apodi, Gérson, Castán e Carlinhos; Mauro Silva, Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Robinho e Patrick Fabiano (Cassiano).
O Azulão joga por um empate para conquistar a taça. O CRB tem de vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem e sair com o título.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
