Marcelo Chamusca quer evolução ofensiva para CRB conquistar o título
Nas últimas quatro partidas, o Galo marcou apenas um gol
O CRB precisa de uma vitória por dois gols de diferença para sair do Rei Pelé no domingo (21) com o título alagoano. Para isso, o técnico Marcelo Chamusca parece já ter detectado um dos principais problemas do Galo: o ataque. Nos últimos quatro jogos, o time marcou apenas um gol. Nesta quinta-feira (18), ele lembrou que a equipe tem de diminuir a inconstância para poder evoluir.
- A oscilação faz parte. O trabalho do treinador é detectar essas inconsistências e trabalhar durante os treinamentos para que os equívocos sejam corrigidos. É análise, confiança e treino no campo. Até porque, nós não temos muito tempo para trabalhar - disse o treinador.
Após sair atrás na decisão, o comandante regatiano sabe que o CSA deve atuar de forma inteligente. Contudo, ele não acredita que o rival vá adotar uma postura totalmente defensiva na decisão.
- Eles alternam entre propor e se retrair. Vão haver alguns momentos em que eles vão entrar no campo da gente e jogar, até porque eles fizeram um grande investimento, são uma equipe de série A. É praticamente impossível uma equipe pressionar os 90 minutos. Estamos trabalhando para melhorar o nosso sistema ofensivo, muito mais do que o ataque, para que a gente possa criar oportunidades. Desde a saída de bola com o goleiro até a fase final da jogada, a gente tem que evoluir.
Na final, o CSA joga pelo empate para conquistar o título. O Galo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se sair campeão ou uma vitória simples para levar a decisão do título para a disputa nas penalidades.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
