CSA reencontra Santos depois de 10 anos de classificação histórica
Azulão conseguiu eliminar o Peixe na Copa do Brasil de 2009
Neste domingo, CSA e Santos se enfrentrarão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Curiosamente, a partida será um reencontro após uma década de uma das maiores partidas da história do clube Azulino. No dia 22 de abril de 2009, o Azulão foi até a Vila Belmiro e venceu o Peixe por 1 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Naquele dia, Júnior Amorim acabou sendo o autor do gol que acabou classificando a equipe Azulina. Mas o goleiro Jeferson foi o grande destaque daquele jogo. Com grandes defesas, o paredão azulino acabou saindo consagrado da Vila mais famosa do mundo, ajudando o Azulão a garantir uma vaga nas oitavas de finais da competição nacional. Curiosamente, o time brigava contra o rebaixamento no Campeonato Alagoano e, mesmo com a classificação heroica, acabou caindo para a segunda divisão estadual.
Agora, a história é diferente. O CSA vem de três acessos consecutivos nas divisões nacionais e agora é um clube de Série A. Além disso, é o atual bicampeão alagoano. Por outro lado, o Peixe vem num momento de alta na temporada, com duas vitórias nos dois primeiros jogos do Brasileirão, sendo um dos líderes da competição.
O duelo entre as duas equipes será neste domingo, às 16h, no Rei Pelé.
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
