Futebol

Fla perde gols, empata com Peñarol e garante vaga no sufoco na Libertadores

Empate sem gols garantiu a liderança da chave para o Mengão

Por UOL 08/05/2019 23h11
Fla perde gols, empata com Peñarol e garante vaga no sufoco na Libertadores
Everton Ribeiro foi o melhor em campo pelo Fla - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com muitos gols perdidos e sufoco no final do jogo, o Rubro-negro empatou com o Peñarol por 0 a 0, hoje, em Montevidéu. O sofrimento, principalmente depois da expulsão de Pará aos 18min do segundo tempo, foi a companhia do time para exorcizar o fantasma de uma nova eliminação precoce.

Por ter caído na primeira fase em 2012, 2014 e 2017, o Flamengo entrou pressionadíssimo em campo, já que não consumou a classificação antecipada e dependeu da última rodada para isso. Foram inúmeras chances perdidas e um sufoco interminável. Mas deu certo. Agora, os cariocas aguardarão o sorteio da Conmebol para conhecer o adversário na fase eliminatória.

PEÑAROL-URU 0 X 0 FLAMENGO

Local: Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile) Auxiliares: José Retamal (CHI) e Claudio Ríos (CHI)

Cartões amarelos: González (Peñarol); Pará (Flamengo)

Cartões vermelhos: González (Peñarol); Pará (Flamengo) Peñarol Dawson; González, Formiliano (Trindade), Lema e Hernández; Pereira, Gargano (Canobbio) e Cristian Rodríguez; Núñez (Fernández), Braian Rodríguez e Viatri Técnico: Diego López

Flamengo César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro, Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Rodinei) Técnico: Abel Braga.