CSA supera Goiás e conquista o primeiro triunfo no Brasileirão
Gol de Maranhão deu a primeira vitória ao Azulão na competição
Depois de seis rodadas, o Azulão conseguiu a sua primeira vitória na competição. Brigando contra um adversário direto na tabela, segundo a projeção da comissão técnica, o CSA conseguiu uma vitória importante contra o Goiás por 1 a 0. O gol foi marcado por Maranhão, aos 16 minutos do segundo tempo.
O jogo
O CSA mais uma vez mostrou problemas na criação de jogadas. O grande nome do time foi o goleiro Jordi, que fez pelo menos três defesas cruciais para manter o time sem sofrer gols na primeira etapa. O Goiás teve menos posse de bola, mas conseguiu ser muito mais perigoso quando teve a bola. O atacante uruguaio Leandro Barcia perdeu duas oportunidades claras na cara do gol, além do centroavante Kayke.
Do lado do Azulão, apenas dois lances mais perigosos: um cruzamento de Carlinhos que veio com veneno mas ninguém conseguiu aproveitar e um chute perigoso de Didira na entrada da área que passou por cima da trave. Com tudo isso, o zero permaneceu no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Goiás voltou com tudo buscando a vitória fora de casa. Os goianos seguiram pressionando no comecinho e rondando a área azulina. Porém, o Azulão quase marcou num contragolpe logo aos 5 minutos. Victor Paraíba cruzou da esquerda e Patrick Fabiano balançou a rede do Goiás, mas a assistente marcou impedimento do centroavante do Azulão.
A partir daí, o Azulão tomou conta da partida e melhorou no jogo. E aos 16 minutos, após boa jogada de Patrick Fabiano, Maranhão recebeu na área e tirou do goleiro Tadeu. Festa no Rei Pelé e Azulão na frente pela primeira vez nesta Série A.
A partir daí, o Azulão recuou e tentou explorar os contra ataques nos espaços que o Goiás começou a conceder. O Goiás não criou muito, mas o CSA teve duas grandes chances com Patrick Fabiano, que o goleiro Tadeu conseguiu defender e com Cassiano no finalzinho, que o goleiro espalmou e Naldo não aproveitou o rebote. No apito final, festa dos torcedores azulinos.
Depois da primeira vitória, o Azulão agora pensa no seu próximo compromisso. No próximo domingo (2), o jogo é contra o Atlético-MG, no Independência, às 16h.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
