CRB

De volta ao batente: CRB e Guarani voltam da pausa na Série B em Maceió

Galo quer voltar a vencer após duas derrotas seguidas

Por Smack Neto com 7 segundos 12/07/2019 14h02
De volta ao batente: CRB e Guarani voltam da pausa na Série B em Maceió
CRB vence a Juazeirense e vai a Copa do Nordeste em 2020 - Foto: Aílton Cruz

Acabado o período unicamente de treinamentos, jogos-treino e amistosos, é hora de colocar tudo em prática na temporada que retorna oficialmente nessa sexta-feira (12) para CRB e Guarani. O duelo, válido pela continuação da 9ª Rodada da Série B, acontecerá às 19h15 (horário de Brasília) no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Logo no retorno, uma missão está bem clara na mente das duas equipes analisando a situação de momento na classificação: vencer para ter a possibilidade de pensar em algo maior do que somente escapar da parte baixa da tabela.

Com 10 pontos ganhos e nesse momento na 13ª posição, o Galo vem de duas derrotas consecutivas antes da parada na competição e sabe que precisa retomar o caminho do triunfo diante do Bugre.

O volante Dirceu Lucas era a única ausência sabida, também por lesão, até o atacante Léo Ceará ter um quadro de virose diagnosticado e ser ausência constatada de última hora. Com isso, o técnico Marcelo Chamusca está com uma dúvida para o ataque. Willie e Dudu disputam posição.

Por sua vez, o panorama do Bugre não é, nem de longe, tão animador. Já dentro da zona de rebaixamento com cinco pontos e em 19º, a campanha do time paulista só não é pior do que a do lanterna Vitória, precisando engatar uma sequência de triunfos de maneira urgente.

Em relação as escalações, do lado campineiro os desfalques ficarão por conta do suspenso Bruno Lima assim como os machucados Bidu, Renanzinho e Filipe Cirne.