Palmeiras anuncia acerto com Mano Menezes até dezembro de 2021
Técnico estava sem equipe desde o início de agosto, quando deixou o Cruzeiro. Ele substitui Felipão, demitido depois da eliminação na Libertadores e o jejum no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Mano Menezes. O contrato com o treinador é válido até dezembro de 2021, quando se encerra a gestão do presidente Maurício Galiotte.
Ao decidir demitir Luiz Felipe Scolari, o clube tinha como alvo principal o ex-técnico do Cruzeiro, que deixou a equipe mineira no início de agosto, diante dos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Ele traz para a sua comissão o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva (Dudu).
A partir de agora, o então preparador Omar Feitosa assumirá o cargo de coordenador científico, posição vaga desde a saída de Altamiro Bottino.
- Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja - disse Mano.
Aos 57 anos de idade, Mano Menezes é um sonho antigo no Palmeiras. Muito bem avaliado por Alexandre Mattos, ele chegou a ser procurado no fim de 2017, quando houve a demissão de Cuca. Na ocasião, porém, preferiu renovar seu vínculo com o Cruzeiro.
Apenas com o Campeonato Brasileiro a disputar, o novo comandante pega o Verdão a seis pontos dos líderes Flamengo e Santos, mas com um jogo a menos. A torcida, por sua vez, mostra forte rejeição nas redes sociais desde a noite de segunda. A hashtag "#ManoNão" ficou, inclusive, entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.
Até internamente há ressalvas com a escolha. O presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, fez críticas à decisão, dizendo que será o "enterro" do mandato de Maurício Galiotte.
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
