CSA acerta com atacante da Série B, mas desiste de negócio por questão jurídica
Após acerto com Rafael Grampola, clube percebeu que jogador já atuou por dois clubes diferentes em competições nacionais de 2019
A direção do CSA vem se esforçando para buscar reforços para a equipe. Mas parece que a ansiedade para dar respostas para o torcedor estáfazendo com que a diretoria tome passos em falso na hora de analisar possíveis contratações para a equipe. O último exemplo é o caso do atacante Rafael Grampola, que está no Brasil de Pelotas, da Série B.
Na noite da segunda-feira (2), CSA e Grampola já tinham um acerto. O jogador tinha viagem marcada para Maceió e seria apresentado muito em breve como novo atacante do Azulão. Raimundo Tavares, dirigente do CSA, confirmou a negociação em entrevista para o GloboEsporte.com.
- Estamos conversando. A negociação está andando bem - resumiu o dirigente do CSA na tarde da segunda-feira.
Só que um detalhe que, aparentemente, passou desapercebido, acabou melando a negociação. É que o atacante já havia atuado por dois clubes diferentes em competições da CBF no ano de 2019. Grampola atuou pelo Joinville na Copa do Brasil e pelo Brasil-RS na Série B. Sendo assim, a CBF em seu regulamento geral de competições proíbe que um jogador atue por três clubes diferentes em competições nacionais no mesmo ano, o que faz com que Grampola só pudesse atuar pelo CSA apenas em 2020. Confira o que diz o artigo 46 que explica a situação.
Art. 46 - O atleta que já tenha atuado por duas (2) outras entidades de prática desportiva durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado.
O CSA volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no Rei Pelé. Com 12 pontos, o time está na penúltima colocação.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
