Aplicações e ferramentas da internet mudam o modo como o torcedor acompanha o futebol
Jogos fora de casa e campeonatos de segunda e terceira divisões podem ser vistos através da internet
A grande paixão dos brasileiros vem passando por transformações e as conhecidas dificuldades em assistir aos jogos do futebol ao vivo já não fazem mais sentido.
Jogos fora de casa e campeonatos de segunda e terceira divisões podem ser vistos através da internet já que sites voltados para o público esportivo e ferramentas que permitem acompanhar as partidas em tempo real já são realidades.
Uma grande mudança nessa dinâmica de transmissão foi a série C do Brasileirão deste ano. Mais de 80 partidas desse campeonato, que não é tão badalado nos veículos tradicionais, estão sendo transmitidos pela britânica DAZN, através do aplicativo e do site da empresa.
Portanto, há uma notória mudança de comportamento do telespectador, que pode ser claramente visualizada através dos números: mais de um milhão de visualizações durante os jogos da primeira rodada da série C foram registrados nas plataformas disponibilizadas pela DAZN.
Redes sociais também transmitem futebol
Não precisa ser especialista em ambiente virtual e ferramentas da internet para fazer parte desse time de torcedores conectados.
Até o velho conhecido Facebook já está entrando com tudo nesse nicho de transmissão via streaming pois os jogos da Libertadores da América podem ser assistidos através do perfil da Conmebol Libertadores (@CopaLibertadores), às quintas, na rede social.
Nem só de reality show vive o pay-per-view
Mas não só de gratuidade vive a internet. Existem opções pagas e ‘semi-pagas’ que dão aos assinantes pacotes bem completos e conteúdos variados de futebol (campeonatos regionais, nacionais e internacionais) e de uma gama de outros esportes.
O mais conhecido, entre os pagos, é o Premiere Play, que oferece possibilidades de campeonatos diversos ao vivo e com exclusividade.
O serviço custa pouco mais de R$ 50 e pode ser contratado no próprio site do Premiere Play.
Já os ‘semi-pagos’ são serviços oferecidos de forma vinculada às operadoras de telefonia e TV por assinatura.
O cliente que possui vínculo com a operadora leva também o acesso a alguns canais de esportes como, por exemplo, o SporTV.
O fato é que a forma como atualmente se consome esporte, sobretudo o futebol, mudou muito pois as empresas estão cada vez mais focadas em atender às novas demandas dessa geração de consumidores conectados.
O mercado recebeu bem as novidades e os acessos às ferramentas digitais só crescem.
Portanto, a chegada dos serviços de streaming, a popularização das TVs por assinatura, as redes sociais e as mudanças no comportamento dos consumidores de conteúdo esportivo estão derrubando as barreiras entre o esporte e o torcedor.
Veja também
Últimas notícias

Idoso é preso por importunação sexual contra uma criança de 12 anos em Delmiro

Motociclista flagrado arrastando cachorro em Rio Largo é identificado pela Polícia Civil

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Homem despenca de 90 metros de altura com picape, que fica toda destruída, mas ele escapa com ferimentos leves

PF cumpre mandado em Maceió contra comércio de dinheiro falso pelos Correios

Fé ou ostentação? Bíblias de luxo ganham mercado e dividem opiniões
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
