Barça quer Rodrigo Caio nas próximas janelas, diz jornal
De acordo com jornal espanhol, clube catalão estaria focado na contratação do jogador rubro-negro para reforçar a zaga no 'curto prazo'
Uma das principais contratações do Flamengo para a temporada pode estar de saída já na próxima janela de transferências. Segundo o jornal espanhol Marca, o zagueiro Rodrigo Caio está na mira do Barcelona e sua contratação é planejada para o "curto prazo", devido aos problemas do clube catalão no setor defensivo.
De acordo com o Marca, o nome de Rodrido Caio não é novidade no radar do Barcelona. O clube já observa do o jogador de 26 anos desde os tempos de São Paulo, mas agora ele estaria "no foco de Abidal", secretário-técnico do clube. O ex-jogador, inclusive, esteve no Brasil há pouco tempo e um de seus espiões foi ao Maracanã para ver a partida entre Flamengo e Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Rodrigo Caio chegou a marcar um gol nesta partida.
A diretoria do Barcelona estaria de olho no zagueiro por conta dos problemas do defensor francês Umtiti, que vem apresentando constantes problemas no joelho. O Barça estaria interessado no jogador por seu perfil, que se adaptaria bem as características do clube, podendo jogar como zagueiro e lateral-direito, além de ter boa precisão no passe.
Ainda segundo o Marca, alguns clubes ingleses e italianos estariam de olho no jogador. Porém, o Barcelona seria o favorito para o levar o atleta, por seu perfil e seu preço, avaliado em cerca de 30 milhões de euros (R$ 134 milhões). Por isso, o jornal espanhol ainda diz que é difícil que o Flamengo consiga segurar o jogador.
Rodrigo Caio foi contratado no fim da última temporada e custou 5 milhões de euros ao Flamengo por 45% dos seus direitos. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro é de cinco anos. Em 2019, o atleta disputou 49 jogos e marcou cinco gols com a camisa do Flamengo.
Últimas notícias
Teca Nelma é escolhida pelo PT para disputar vaga de deputada estadual em AL
Imagens mostram jovem sendo baleada durante ataque a tiros no Vergel do Lago
Célia Rocha e Nathália Barbosa mobilizam mulheres em encontro político
Homem é encontrado morto com sinais de violência em Santana do Ipanema
PT ainda não recebeu resposta sobre vaga de vice de Renan Filho
Acusados da morte da esteticista Cláudia Pollyanne passarão por audiência
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
