Cruzeiro vence Botafogo fora de casa e deixa a zona do rebaixamento
Celeste bateu o Fogão por 2 a 0 e saiu do Z4
O Cruzeiro finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Os gols do confronto foram marcados por Cacá e Ederson, um em cada tempo.
Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 32 pontos ganhos e agora ocupa a 16ª posição. A vitória mineira acabou colocando o Fluminense no Z4. O Botafogo segue com 33 pontos ganhos e está na 14ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro não realizou uma grande partida, mas mostrou objetividade ao aproveitar as raras oportunidades que surgiram durante os 90 minutos. O Botafogo teve maior posse de bola, criou várias chances para marcar, mas não conseguiu colocar a bola nas redes de Fábio, frustrando os mais de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio na esperança de ver o Alvinegro conseguir um resultado positivo.
Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Cruzeiro vai receber o Bahia, no Mineirão.
O jogo
A partida começou em ritmo acelerado e, logo aos três minutos, o Cruzeiro teve a primeira oportunidade de gol. Marquinhos Gabriel foi lançado na área e quando ia concluir, o zagueiro Gabriel conseguiu salvar e evitar o primeiro gol do time mineiro.
O time mineiro ficava mais tempo com a bola, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa alvinegra. O Alvinegro de General Severiano, por sua vez, mostrava lentidão na ligação entre a defesa e o ataque.
Aos 25 minutos, o Cruzeiro marcou o primeiro gol. Thiago Neves cobrou escanteio e o zagueiro Cacá subiu livre para cabecear sem chances para Gatito Fernández.
Em desvantagem, o Botafogo tentou partir para a reação, mas encontrava muita dificuldade para chegar na área mineira. Aos 30 minutos, Leo Valencia mandou a bomba e Fábio defendeu com alguma dificuldade. O time dirigido por Alberto Valentim seguia pressionando, mas não mostrava criatividade para chegar ao gol e apelava para cruzamentos que eram facilmente bloqueados pela zaga mineira.
Aos 43 minutos, Leo Valencia, o mais eficiente do ataque, mandou uma bomba que passou ao lado da trave direita defendida por Fábio.
Apoiado pela torcida, o Alvinegro de General Severiano empurrou o Cruzeiro para trás e pressionou em busca do gol do empate. Aos 16 minutos, Marcinho cruzou na área, o zagueiro Cacá tentou salvar e rebateu contra o próprio gol, mas Fábio evitou que a bola entrasse. Logo depois, Cacá compensou a falha ao bloquear Diego Souza quando o atacante estava pronto para finalizar.
O Cruzeiro não conseguia sair da defesa e, aos 21 minutos, foi a vez de Marcinho chutar com muito perigo.
Para tentar segurar o resultado, o técnico Abel Braga trocou o atacante Fred pelo volante argentino Ariel Cabral, enquanto Valentim, em tentativa desesperada, colocou o atacante Vinicius Tanque no lugar do volante Gustavo Bochecha.
Aos 35 minutos, o Botafogo desperdiçou outra chance incrível para marcar. Marcinho bateu falta, Fábio deu rebote e Gabriel, livre na área, mandou para fora, levando a torcida alvinegra ao desespero. Logo depois, Yuri chutou para fora, após Fábio ter rebatido um cruzamento feito por Marcinho.
Nos acréscimos, o Glorioso ainda teve uma última chance para empatar. João Paulo cruzou, Carli desviou e Igor Cassio cabeceou para fora. Quando a torcida já estava deixando o estádio, o Cruzeiro marcou o segundo gol, num descuido da zaga alvinegra. Dodô lançou Ariel Cabral que tocou para Ederson empurrar para as redes, definindo o resultado.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Público: 22.412 presentes
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Adriano Milczvisk
Cartão Amarelo: Fabrício Bruno e Dodô(Cruza)
Gols
CRUZEIRO: Cacá, aos 25 minutos do primeiro tempo; Ederson, aos 51 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha(Vinicius Tanque), Diego Souza e Leo Valencia(Alex Santana); Luiz Fernando e Victor Rangel (Igor Cássio)
Técnico: Alberto Valentim
CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egidio; Henrique, Éderson e Thiago Neves; David(Sassá), Fred(Ariel Cabral)e Marquinhos Gabriel(Dodô)
Técnico: Abel Braga
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
