Gustavo Henrique anuncia saída do Santos; Sampaoli lamenta: 'Cresceu no projeto'
Zagueiro agradeceu os 13 anos de Peixe, o carinho da torcida e todas as conquistas. Além disso, afirmou que quer respirar novos ares a partir da próxima temporada

O zagueiro Gustavo Henrique decidiu que não ficará no Santos em 2020. Depois da goleada em cima do Flamengo, por 4 a 0, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 6 deixou claro que quer respirar novos ares.
Além disso, Gustavo Henrique agradeceu os 13 anos de Santos, o carinho da torcida e todas as conquistas: a Recopa Sul-Americana de 2012 e o bicampeonato paulista de 2015 e 2016.
O técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, depois da vitória, lamentou a saída de Gustavo.
- Disse sempre dele a todo o momento: é um jogador necessário e cresceu muito durante o projeto. Hoje teve um bom jogo, mas lamentavelmente perdemos este jogador para o próximo ano. Demos chances para ele se apresentar a outro projeto esportivo. Não conversei com ele sobre o caminho dele. Vai ser difícil competir com ele - afirmou Sampaoli.
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020, mas já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outra equipe. O zagueiro interessa ao futebol português e mexicano.
O atleta se despede do Santos com 222 jogos e 13 gols. O Peixe ainda tem na defesa Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Aguilar e Wagner Leonardo.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
