Vice de futebol do CRB cita aprendizados de 2019 e faz projeção da temporada
Para Tiago Paes, foi de suma importância o processo de implantação de uma filosofia onde a prioridade é o uso de jogadores mais jovens e também vindos da base Regatiana
O CRB espera coisas boas para 2020. O planejamento do ano é conquistar o sonhado acesso para a Série A. O vice-presidente de futebol e executivo do clube, Thiago Paes, falou sobre o projeto para o time de Maceió nesta temporada. O dirigente, que assumiu o cargo no começo de 2019, acredita que o trabalho que está sendo realizado mudou o pensamento de futebol no clube:
- Pude ser convidado pelo presidente Marcos Barbosa para ser vice de futebol e, posteriormente, executivo do clube. Foi um ano que tentamos mudar um pouco a filosofia dentro do CRB, prezamos por um elenco mais jovem e investindo na base. Particularmente prezo pela formação de um atleta durante sua categoria de base, eu acho que é importante você ser um clube formador.
Paes ainda falou sobre a chance do clube de jogar a principal divisão do país, fato que bateu na trave na último Brasileirão da Série B.
- Lógico que ao final da competição você fica com o gostinho de que, com a equipe de qualidade que teve e boa campanha como visitante, o acesso poderia ter vindo. Tenho certeza que 2019 ficaram muitos aprendizados para que neste ano possamos ir mais longe - afirmou o homem forte no futebol do Galo da Praia.
Em 2020, o clube já contratou 18 atletas para a disputa do Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão, e se desfez de nove. Essa movimentação, em análise feita pelo dirigente, mostra a motivação da diretoria para alcançar seus objetivos na atual temporada.
- Para o ano de 2020 temos uma ideia inicial de usar jogadores criados aqui, mantivemos alguns atletas do nosso interesse e a cima de tudo mantivemos um perfil de contratações. O time do CRB hoje é um elenco de muito intensidade, muita imposição física, é um time rápido e temos algumas peças mais experiente que vem para dar maturidade maior ao grupo - comentou o vice de futebol, antes de completar.
- Estamos muito focados em retomar o título do Alagoano, também temos a Copa do Brasil, competição extremamente importante para nosso orçamento. Já a Copa do Nordeste é um torneio que sempre chegamos fortes, e esse ano não será diferente. E a Série B, onde o principal foco é conquistar o acesso - finalizou.
Últimas notícias
Mulher é sequestrada em ponto de ônibus e obrigada a sacar dinheiro em Maceió
Jovem é assassinado a tiros em via pública no Cleto Marques Luz
Homem ataca mulher e criança de cinco anos com facão e foge no Agreste de AL
Justiça suspende multa de R$ 1 milhão a Carlinhos Maia após vídeo em Noronha
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
