Rodriguinho é apresentado no Bahia: 'Estou ansioso como um garoto de 18 anos'
Meia de 31 anos assinou contrato válido por dois anos e chegou ao clube cercado de festa e entusiasmo de dirigentes e torcedores

O meia Rodriguinho, aos 31 anos, sonha em honrar a camisa 10 do Bahia como fez em outros clubes, como o Corinthians. O jogador foi apresentado nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em clima de muita festa, com música e entusiasmo dos dirigentes e torcedores, mas ciente da responsabilidade.
"Pela estrutura do Bahia, com grande poder econômico, eu imagino a cobrança da torcida em cima de um camisa 10. Estou ansioso como um garoto de 18 anos para jogar logo, porque estou motivado. Vou dar o meu melhor, porque sei da responsabilidade de vestir esta camisa e espero ver meu trabalhão respeitado por todos. Mas sei que precisarei da ajuda de todos meus companheiros, para atingir os objetivos do clube, que são as vitórias e a conquista de títulos" comentou o meia.
Ele assinou contrato de dois anos. O Bahia adquiriu 40% dos direitos econômicos, com 20% ficando ainda com o Cruzeiro e mais 40% com o próprio jogador. As pendências financeiras com o time mineiro com o jogador serão pagas em 2021. "O Cruzeiro está se reorganizando em todos os setores. Eles esperam voltar à elite nacional, daí vão ter um aporte financeiro bem grande. Entendemos a situação, mesmo porque o Rodriguinho não queria perder esta excelente oportunidade", afirmou o procurador de Rodriguinho, Luiz Paulo Santarelli.
Os valores da negociação, porém, não foram revelados. O que o novo reforço do Bahia fez questão de ressaltar foram os motivos que o levaram ao clube baiano. "Assinei um contrato de dois anos, com opção por mais um ano. É uma forma de me dar estabilidade para minha família e poder pensar, exclusivamente, em jogar futebol. Além disso, o clube já é o maior do Nordeste e tem um projeto ambicioso de crescimento e que, é claro, inclui a conquistas de títulos. Isso me empurrou para fechar o negócio logo. O time atual é muito competitivo e bem dirigido pelo Roger Machado", discursou.
Rodriguinho comentou ainda que já se sente em casa, mesmo porque já trabalhou com outros jogadores do atual elenco como Jadson, Clayson, Douglas e Juninho Capixaba. "Meus ex-companheiros vão ser meus companheiros de novo. Por isso, tenho certeza que minha adaptação vai ser rápida. Sei que o grupo é muito trabalhador, unido e está fechado com o treinador", disse o meia.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
