Vinícius Jr é destaque em jornais espanhóis: 'Enfim, a noite sonhada'
Brasileiro abriu caminho para vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Barcelona, neste domingo; "Marca" e "As" destacam importância do jogador ex-Flamengo para os Merengues
Os principais jornais de Madrid não pouparam elogios a Vinícius Junior depois da vitória do Real sobre o Barcelona neste domingo, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. O brasileiro foi decisivo ao marcar o primeiro gol e abrir caminho para o triunfo que deixou a equipe merengue na liderança do Campeonato Espanhol.
Para o "Marca", Vinícius, "enfim, teve sua noite sonhada". O jornal apontou o atacante de 19 anos como o melhor jogador do "El Clássico" e destacou a vibração em campo do jovem, "que só faltou chorar" na comemoração do gol marcado aos 25 minutos do segundo tempo.
A publicação do "Marca" fez outras pontuações sobre o desempenho do Vinicius. Antes do gol, segundo o jornal, a atuação do jovem lembrava outras várias dele com a camisa do Real Madrid. "Um quero e não posso, um mar de chances criadas e não concretizadas, uma atrás da outra", definiu o veículo.
- Vinícius se desespera o Bernabéu com suas falhas, sim. Mas os fãs o amam, ele tem fé. Porque o brasileiro é uma máquina de enfrentar e deixar rivais para trás. Ele nunca desiste, nunca se esconde, sempre tenta. E em noites com essa, as defesa se fecham. Vinícius superou a defesa com a ajuda do compatriota Marcelo, surpresa entre os titulares. Os dois, ofensivamente, causaram muitos problemas a Semedo, que terá pesadelos com esse jovem brasileiro, que tem coragem suficiente para liderar o Real - completou o jornal.
Quem também rendeu-se todo à atuação ex-jogador do Flamengo contra o Barcelona foi o jornal "As", que também elogiou a partida do goleiro Courtois debaixo das traves do Real.
Para o "As", Vinícius seguiu com suas dificuldades para tomar decisões corretas no último terço do campo, mas definiu o desequilíbrio que o brasileiro causa à defesa como imprescindível para o Real Madrid.
Neste domingo, Vinícius Junior (19 anos e 233 dias) tornou-se o jogador mais jovem a marcar no Clássico pela Liga no século 21, quebrando o recorde que antes era de Lionel Messi, em março de 2007 (19 anos e 259 dias).
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
