Vinícius Jr é destaque em jornais espanhóis: 'Enfim, a noite sonhada'
Brasileiro abriu caminho para vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Barcelona, neste domingo; "Marca" e "As" destacam importância do jogador ex-Flamengo para os Merengues
Os principais jornais de Madrid não pouparam elogios a Vinícius Junior depois da vitória do Real sobre o Barcelona neste domingo, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. O brasileiro foi decisivo ao marcar o primeiro gol e abrir caminho para o triunfo que deixou a equipe merengue na liderança do Campeonato Espanhol.
Para o "Marca", Vinícius, "enfim, teve sua noite sonhada". O jornal apontou o atacante de 19 anos como o melhor jogador do "El Clássico" e destacou a vibração em campo do jovem, "que só faltou chorar" na comemoração do gol marcado aos 25 minutos do segundo tempo.
A publicação do "Marca" fez outras pontuações sobre o desempenho do Vinicius. Antes do gol, segundo o jornal, a atuação do jovem lembrava outras várias dele com a camisa do Real Madrid. "Um quero e não posso, um mar de chances criadas e não concretizadas, uma atrás da outra", definiu o veículo.
- Vinícius se desespera o Bernabéu com suas falhas, sim. Mas os fãs o amam, ele tem fé. Porque o brasileiro é uma máquina de enfrentar e deixar rivais para trás. Ele nunca desiste, nunca se esconde, sempre tenta. E em noites com essa, as defesa se fecham. Vinícius superou a defesa com a ajuda do compatriota Marcelo, surpresa entre os titulares. Os dois, ofensivamente, causaram muitos problemas a Semedo, que terá pesadelos com esse jovem brasileiro, que tem coragem suficiente para liderar o Real - completou o jornal.
Quem também rendeu-se todo à atuação ex-jogador do Flamengo contra o Barcelona foi o jornal "As", que também elogiou a partida do goleiro Courtois debaixo das traves do Real.
Para o "As", Vinícius seguiu com suas dificuldades para tomar decisões corretas no último terço do campo, mas definiu o desequilíbrio que o brasileiro causa à defesa como imprescindível para o Real Madrid.
Neste domingo, Vinícius Junior (19 anos e 233 dias) tornou-se o jogador mais jovem a marcar no Clássico pela Liga no século 21, quebrando o recorde que antes era de Lionel Messi, em março de 2007 (19 anos e 259 dias).
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
