Vinícius Jr é destaque em jornais espanhóis: 'Enfim, a noite sonhada'
Brasileiro abriu caminho para vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Barcelona, neste domingo; "Marca" e "As" destacam importância do jogador ex-Flamengo para os Merengues

Os principais jornais de Madrid não pouparam elogios a Vinícius Junior depois da vitória do Real sobre o Barcelona neste domingo, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. O brasileiro foi decisivo ao marcar o primeiro gol e abrir caminho para o triunfo que deixou a equipe merengue na liderança do Campeonato Espanhol.
Para o "Marca", Vinícius, "enfim, teve sua noite sonhada". O jornal apontou o atacante de 19 anos como o melhor jogador do "El Clássico" e destacou a vibração em campo do jovem, "que só faltou chorar" na comemoração do gol marcado aos 25 minutos do segundo tempo.
A publicação do "Marca" fez outras pontuações sobre o desempenho do Vinicius. Antes do gol, segundo o jornal, a atuação do jovem lembrava outras várias dele com a camisa do Real Madrid. "Um quero e não posso, um mar de chances criadas e não concretizadas, uma atrás da outra", definiu o veículo.
- Vinícius se desespera o Bernabéu com suas falhas, sim. Mas os fãs o amam, ele tem fé. Porque o brasileiro é uma máquina de enfrentar e deixar rivais para trás. Ele nunca desiste, nunca se esconde, sempre tenta. E em noites com essa, as defesa se fecham. Vinícius superou a defesa com a ajuda do compatriota Marcelo, surpresa entre os titulares. Os dois, ofensivamente, causaram muitos problemas a Semedo, que terá pesadelos com esse jovem brasileiro, que tem coragem suficiente para liderar o Real - completou o jornal.
Quem também rendeu-se todo à atuação ex-jogador do Flamengo contra o Barcelona foi o jornal "As", que também elogiou a partida do goleiro Courtois debaixo das traves do Real.
Para o "As", Vinícius seguiu com suas dificuldades para tomar decisões corretas no último terço do campo, mas definiu o desequilíbrio que o brasileiro causa à defesa como imprescindível para o Real Madrid.
Neste domingo, Vinícius Junior (19 anos e 233 dias) tornou-se o jogador mais jovem a marcar no Clássico pela Liga no século 21, quebrando o recorde que antes era de Lionel Messi, em março de 2007 (19 anos e 259 dias).
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
