Vinícius Jr é destaque em jornais espanhóis: 'Enfim, a noite sonhada'
Brasileiro abriu caminho para vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Barcelona, neste domingo; "Marca" e "As" destacam importância do jogador ex-Flamengo para os Merengues
Os principais jornais de Madrid não pouparam elogios a Vinícius Junior depois da vitória do Real sobre o Barcelona neste domingo, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. O brasileiro foi decisivo ao marcar o primeiro gol e abrir caminho para o triunfo que deixou a equipe merengue na liderança do Campeonato Espanhol.
Para o "Marca", Vinícius, "enfim, teve sua noite sonhada". O jornal apontou o atacante de 19 anos como o melhor jogador do "El Clássico" e destacou a vibração em campo do jovem, "que só faltou chorar" na comemoração do gol marcado aos 25 minutos do segundo tempo.
A publicação do "Marca" fez outras pontuações sobre o desempenho do Vinicius. Antes do gol, segundo o jornal, a atuação do jovem lembrava outras várias dele com a camisa do Real Madrid. "Um quero e não posso, um mar de chances criadas e não concretizadas, uma atrás da outra", definiu o veículo.
- Vinícius se desespera o Bernabéu com suas falhas, sim. Mas os fãs o amam, ele tem fé. Porque o brasileiro é uma máquina de enfrentar e deixar rivais para trás. Ele nunca desiste, nunca se esconde, sempre tenta. E em noites com essa, as defesa se fecham. Vinícius superou a defesa com a ajuda do compatriota Marcelo, surpresa entre os titulares. Os dois, ofensivamente, causaram muitos problemas a Semedo, que terá pesadelos com esse jovem brasileiro, que tem coragem suficiente para liderar o Real - completou o jornal.
Quem também rendeu-se todo à atuação ex-jogador do Flamengo contra o Barcelona foi o jornal "As", que também elogiou a partida do goleiro Courtois debaixo das traves do Real.
Para o "As", Vinícius seguiu com suas dificuldades para tomar decisões corretas no último terço do campo, mas definiu o desequilíbrio que o brasileiro causa à defesa como imprescindível para o Real Madrid.
Neste domingo, Vinícius Junior (19 anos e 233 dias) tornou-se o jogador mais jovem a marcar no Clássico pela Liga no século 21, quebrando o recorde que antes era de Lionel Messi, em março de 2007 (19 anos e 259 dias).
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
