Bruno Henrique destaca 'jogo da virada' que levou o Flamengo ao título da Libertadores
Para o camisa 27, destaque na conquista da América em 2019, a classificação diante do Emelec, nos pênaltis, foi marcante e determinante para a equipe do Flamengo

O Flamengo reconquistou a Libertadores da América, após 38 anos, após confrontos épicos contra Internacional, Grêmio e River Plate (ARG) nas fases finais da Copa. Contudo, para Bruno Henrique, a classificação contra o Emelec, no Maracanã nos pênaltis, foi o momento determinante para o time da Gávea.
- Tive vários momentos de emoção na Libertadores. Tivemos momentos tristes, mas que nos levaram à glória. Depois desse momento triste, que foi no jogo contra o Emelec (derrota por 2 a 0 em Guayaquil, no jogo de ida das oitavas de final), o Flamengo virou um time vencedor, que trazia o seu torcedor, que lotava o Maracanã e apoiava o time. Dentro de campo, o Flamengo dava show - comentou o camisa 27, um dos principais destaques da campanha vitoriosa da equipe de Jorge Jesus, em participação no podcast da Conmebol Libertadores.
O confronto com o Emelec marcou a estreia de Jorge Jesus na Libertadores. No jogo de ida, em Guayaquil, o treinador fez improvisações no time - colocando Rafinha no meio de campo, por exemplo - e o resultado não foi bom: derrota por 2 a 0. Na volta, no Maracanã lotado, Gabigol fez os dois gols que o time precisava no tempo regulamentar, o Flamengo devolveu o resultado e a decisão foi para os pênaltis.
Por 4 a 2, o Flamengo venceu a disputa e avançou na Copa. Na sequência, superou o Internacional, nas quartas, o Grêmio, nas semis, e o River Plate, na primeira decisão única da Libertadores, e conquistou o título sem outro revés.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
