Hoje no Murici, Souza declara amor pelo São Paulo e relembra aprendizado com Ceni
Meia atuou no tricolor paulista entre 2003 e 2007
Souza é lembrado até hoje pelo torcedor do São Paulo tanto pelas atitudes dentro como fora de campo. O meia, que vestiu a camisa do clube entre 2003 e 2007 sempre mostrou carinho pela equipe, além de cutucar os rivais em entrevistas. Nesta sexta-feira, ele voltou a se declarar pelo Tricolor.
Em entrevista ao canal oficial do São Paulo, Souza não poupou elogios ao clube. Ao relembrar sua passagem pelo Tricolor, definiu-se como um privilegiado.
"É o melhor clube que eu joguei na minha carreira. Digo para todo mundo. Voltei lá e continuo com a mesma opinião. É até emocionante porque passa um filme na cabeça da gente. Eu digo todo dia que sou um privilegiado de ter vestido a camisa do São Paulo, porque grandes jogadores passaram e não tiveram a felicidade que eu tive de ganhar tantos títulos por um clube tão gigante. Nem nos meus melhores sonhos eu sonhei com isso. Estamos falando de um gigante mundial. Se fosse uma pessoas seria o amor da minha vida", disse o jogador.
Souza chegou ao Tricolor ainda em 2003, e em cinco temporadas conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial, em 2005, e os Brasileiros de 2006 e 2007. O meia ainda relembrou a relação de amizade com o elenco que acabou multicampeão.
"Aquela geração fez história durante quase cinco anos seguidos, e a relação é muito boa. Claro, os títulos ajudaram muito, mas tiveram decepções também. Como a final da Libertadores de 2006, que perdemos, depois fomos campeões brasileiros. Além de ganharmos títulos, no clube fizemos grandes amigos".
A geração que brilhou pelo clube nos anos 2000 foi conduzida por Rogério Ceni, o grande ídolo da história são-paulina. Souza também falou sobre o ex-goleiro, e relembrou o seu comprometimento para se tornar o grande jogador que foi.
"O Rogério é um cara diferente. Aprendi muita coisa com o Rogério. Se ele tiver que falar a verdade na sua cara ele vai falar. Ele não manda recado. O Rogério é craque, o maior ídolo da história do clube, mas o que ele trabalhou para isso foi absurdo. Fui um dos caras que ele falou antes: 'Souza, eu vou ser o melhor jogador do Mundial'. E ele me mandava vídeo treinando à noite no CT. Tenho essas lembranças dele. Trabalhava demais", delcarou.
Durante os cinco anos em que representou o clube, Souza vestiu a camisa são-paulina em 234 jogos, com 36 gols marcados. Hoje aos 41 anos, o meia continua na ativa e atua no Campeonato Alagoano pelo Murici.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
