Jogadores do Real Madrid volta a treinar nesta segunda-feira
Clube fez um trabalho individalizado com o elenco e dividindo atletas em dois grupos para evitar aglomerações. Campeonato Espanhol pode voltar no dia 12 de junho
O elenco do Real Madrid voltou a treinar nesta segunda-feira após dois meses sem frequentar as instalações do clube por conta da pandemia do coronavírus. No primeiro dia do retorno, o trabalho foi feito de forma individual, sem contato entre os atletas e em uma sessão de aproximadamente uma hora. Os jogadores se preparam para um possível regresso da competição no dia 12 de junho.
Para diminuir a concentração do plantel, os merengues decidiram realizar os treinos em horários diferentes para grupos distintos, com o objetivo de evitar aglomerações. Apesar dos jogadores não estarem utilizando máscaras, os merengues disseram que tal medida foi usada pela comissão técnica e funcionários. Os atletas já entraram em contato com bola.
O Centro de Treinamento do clube está sendo cuidado com atenção para evitar contágios no elenco, após os exames indicarem que nenhum membro do plantel estava com COVID-19. Diversos campos estão sendo utilizados e os protocolos propostos pela LaLiga estão sendo seguidos rigorosamente.
O primeiro trabalho foi uma continuação do que os protagonistas do jogo estavam fazendo em casa, com o retorno voltado para o condicionamento físico. A intensidade dos treinos já havia sido aumentada nas últimas semanas visando o atual momento e o principal objetivo do Real Madrid é evitar lesões.