Atacante do CRB avalia mudança para cinco substituições nos jogos
Luidy também relembrou o ambiente no CT e nos estádios, mas ressalta que é necessário a paralisação
Após longo período com praticamente todas as competições forçadas a suspender seus jogos e as equipes cancelar os treinos, alguns países começam a voltar aos gramados do CT e tem campeonato que já tem data para acontecer novamente, como Alemanha e Portugal. No Brasil, com a situação da pandemia, Grêmio e Internacional voltaram a frequentar o CT, mas o governo estadual decretou a suspensão. Por conta da paralisação de todas as competições, a FIFA decretou que as equipes poderão realizar até cinco substituições. Isso acontece porque naturalmente os jogadores perdem um pouco do ritmo e do físico devido ao período de treinos em casa durante a quarentena. Luidy acredita que foi uma decisão acertada e afirma que a entidade pensou na saúde dos atletas.
- Achei uma medida muito positiva, pois todos sabemos que perdemos um pouco do ritmo nesta paralisação, é natural. Estamos treinando em casa, seguindo a programação do clube, mas sabemos que o ritmo é diferente de um jogo, que exige mais do nosso corpo. Acredito que a FIFA acertou porque pensou na saúde de todos nós e entende como será a volta aos gramados - explicou o atacante.
Entre os clubes e federações do Nordeste ainda não há uma definição, mas também não pensam em voltar aos treinos no momento. Um dos artilheiros do CRB na temporada, Luidy revela a saudade de treinar com o elenco no CT, do ambiente da torcida no estádio, mas ressalta a necessidade de esperar e, quando for possível, tomar todos os cuidados necessários.
- Claro que a vontade é voltar a treinar com o grupo no CT. Temos saudade do ambiente do elenco, da torcida nos apoiando nas partidas, então não vemos a hora de voltar tudo ao normal. Apesar disso, sabemos que é impossível no momento, primeiramente temos que pensar na saúde de toda população e é o que realmente importa agora. Acho que é necessário esperar para voltarmos a treinar no CT e, passando tudo isso, tomamos os devidos cuidados para ir à campo de novo - comentou a cria da base regatiana.
Últimas notícias
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Encceja 2025 tem mais de mil alagoanos aptos à certificação; veja resultados
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Laudo sobre incêndio no Mercado da Produção deve ser concluído em até 30 dias
Polícia Civil descarta suposto cárcere privado envolvendo quatro adolescentes em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
