Atacante do CRB avalia mudança para cinco substituições nos jogos
Luidy também relembrou o ambiente no CT e nos estádios, mas ressalta que é necessário a paralisação
Após longo período com praticamente todas as competições forçadas a suspender seus jogos e as equipes cancelar os treinos, alguns países começam a voltar aos gramados do CT e tem campeonato que já tem data para acontecer novamente, como Alemanha e Portugal. No Brasil, com a situação da pandemia, Grêmio e Internacional voltaram a frequentar o CT, mas o governo estadual decretou a suspensão. Por conta da paralisação de todas as competições, a FIFA decretou que as equipes poderão realizar até cinco substituições. Isso acontece porque naturalmente os jogadores perdem um pouco do ritmo e do físico devido ao período de treinos em casa durante a quarentena. Luidy acredita que foi uma decisão acertada e afirma que a entidade pensou na saúde dos atletas.
- Achei uma medida muito positiva, pois todos sabemos que perdemos um pouco do ritmo nesta paralisação, é natural. Estamos treinando em casa, seguindo a programação do clube, mas sabemos que o ritmo é diferente de um jogo, que exige mais do nosso corpo. Acredito que a FIFA acertou porque pensou na saúde de todos nós e entende como será a volta aos gramados - explicou o atacante.
Entre os clubes e federações do Nordeste ainda não há uma definição, mas também não pensam em voltar aos treinos no momento. Um dos artilheiros do CRB na temporada, Luidy revela a saudade de treinar com o elenco no CT, do ambiente da torcida no estádio, mas ressalta a necessidade de esperar e, quando for possível, tomar todos os cuidados necessários.
- Claro que a vontade é voltar a treinar com o grupo no CT. Temos saudade do ambiente do elenco, da torcida nos apoiando nas partidas, então não vemos a hora de voltar tudo ao normal. Apesar disso, sabemos que é impossível no momento, primeiramente temos que pensar na saúde de toda população e é o que realmente importa agora. Acho que é necessário esperar para voltarmos a treinar no CT e, passando tudo isso, tomamos os devidos cuidados para ir à campo de novo - comentou a cria da base regatiana.
Últimas notícias
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
