Diretor da Conmebol afirma: 'Não temos a menor dúvida de que vamos retomar a Copa Libertadores'
Frederico Nantes diz que entidade estuda com as autoridades sanitárias dos dez países possibilidade de reinício dos torneio continentais. Não há data para reinício ou término
O diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes, foi um dos entrevistados da série "Futebol do Futuro", do Grupo RBS, e afirmou que as Copas Libertadores e Sul-Americana desta temporada vão terminar. Embora o brasileiro não tenha garantido uma data para reinício ou término das competições, há uma grande possibilidade de ambas acabarem no início de 2021.
- Nós não temos a menor dúvida que vamos retomar a Libertadores e a Sul-Americana. Não existe uma data de retorno ainda. Vamos voltar quando for possível voltar. Temos que lembrar que precisamos de onze datas para a Libertadores e oito para a Sul-Americana. Nós acreditamos que será possível finalizar antes do final de janeiro de 2021. Mas se precisar ir até o final de fevereiro, não há problema.
Apesar dos quadros de coronavírus estarem diferentes em cada país da América do Sul, mas com a curva de casos crescendo em países como o Brasil, Nantes explica o trabalho que está sendo feito e que o deixa confiante sobre o retorno dos torneios.
- Está sendo feito um trabalho com os 10 países junto às associações membros para voltar primeiro o futebol nacional e depois competições internacionais. Temos trabalhando com autoridades sanitárias dos países, acompanhado a evolução da pandemia. Precisamos que os países estejam funcionando e as fronteiras abertas.
O dirigente também negou rumores a respeito de realizar a Libertadores em uma única sede com todos os 32 times em apenas um país. Nantes também afirmou que a fórmula da competição deve ser mantida da forma como foi concebida e disse que os países precisam ajustar seus calendários caso os campeonatos sejam prorrogados tendo em vista a realização da Copa América no próximo ano.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
