CSA

CSA lança documentário sobre Conmebol de 1999

Azulão foi o primeiro e único nordestino a disputar uma final continental

Por Smack Neto com 7 Segundos 25/05/2020 09h09
CSA lança documentário sobre Conmebol de 1999
CSA - Foto: Ilustração

O CSA aproveitou a quarentena para celebrar sua história. No último domingo (24), o clube lançou em suas redes sociais um documentário sobre a campanha Azulina na Copa CONMEBOL de 1999, que terminou em um vice-campeonato histórico. Até hoje, essa foi a melhor participação de um clube nordestino em uma competição sul-americana.

O documentário foi produzido por Augusto Oliveira e Levi Yuri, que trabalham no departamento de comunicação do clube. Foram entrevistados o técnico Otávio Quadros, o zagueiro Márcio Pereira e o meia Bruno Alves.

- Era uma época com jogadores da base. As crias do Mutange foram importantes na trajetória da competição. E foi também um tempo que não havia muitas informações dos adversários, principalmente os estrangeiros. Então a equipe se preparava e não deixava se intimidar com os rivais. Acredito que muitos torcedores nunca tinham visto os gols, alguns lances, do CSA nessa competição - destacou Augusto em entrevista para o portal GloboEsporte.com.

Durante os 16 minutos de produção cinematográfica, imagens de jogos da camapnha se misturam a depoimentos emocionantes dos entrevistados. A produção ressalta o feito histórico do Azulão que completa 21 anos.