No sufoco, CRB vence o ASA nos pênaltis e enfrenta o CSA na final do Alagoano
Galo vai para a sua 7ª final consecutiva no estadual; Alvinegro vai para a disputa do terceiro lugar
O CRB garantiu a sua vaga na final do Alagoano pela sétima vez consecutiva. Mas a vaga veio no sufoco, após o empate sem gols no tempo normal e uma disputa por pênaltis emocionante. Agora, o Galo enfrentará o CSA na finalíssima da competição tentando evitar o tricampeonato do rival. CSA e CRB se enfrentam na próxima quarta-feira (5). Já o ASA agora foca na decisão do terceiro lugar da competição, contra o Murici. O duelo pode garantir uma vaga para a Copa do Brasil 2020.
O jogo
O ASA veio ao Rei Pelé com uma proposta clara de se defender bem e tentar ameaçar. Já o Galo dominava as ações de ataque mas sem conseguir passar pelo grande destaque durante o tempo normal: Deola. O goleiro do ASA fez uma partida magnífica e foi o grande responsável pela igualdade no placar na partida. Só no primeiro tempo foram duas boas defesas do goleiro alvinegro. No ataque, o ASA pouco produziu e não conseguiu ameaçar o gol de Victor Souza.
Na segunda etapa, o CRB pressionou e o ASA abdicou de vez do ataque. Se na primeira etapa o Alvinegro ainda arriscou chutes de longe, na segunda o Galo ainda foi ainda mais superior e fez o goleiro regatiano se tornar um mero espectador. Enquanto isso, Deola foi um dos grandes nomes da partida. Mesmo com um a menos, o ASA mostrou o seu lado guerreiro e conseguiu segurar o Galo por todo o segundo tempo, mesmo com um jogador a menos nos últimos 17 minutos de jogo, com a expulsão de Jakinha.
Ao final dos 90 minutos, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. E na disputa, brilhou a estrela do goleiro Victor Souza, que pegou duas cobranças do ASA. Mesmo tendo desperdiçado duas cobranças, o CRB marcou 3 vezes e acabou vencendo a disputa por 3 a 1 e garantindo uma vaga na finalíssima do estadual contra o CSA.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
