Em grande fase no CRB, Léo Gamalho tem mais gols que todos os atacantes do Cruzeiro
Atacante vive grande fase com a camisa alvirrubra

A torcida do Galo vive uma lua de mel com o centraoavante Léo Gamalho. Foram dele os dois gols da vitória do CRB, por 2 a 0, no Mineirão, em 11 de março, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o atacante de 34 anos estará novamente em campo no duelo de volta, às 16h desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé.
Gamalho vive grande fase pelo CRB, especialmente no retorno do futebol após quase cinco meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Em cinco rodadas na Série B, o camisa 9 balançou a rede seis vezes, sendo fundamental para colocar o time alagoano em quinto lugar, com oito pontos.
Na temporada, Leo Gamalho soma 14 gols em 22 partidas. Além dos seis na Série B, ele fez quatro no Campeonato Alagoano (sete jogos) e quatro na Copa do Brasil (três jogos). Apenas na Copa do Nordeste, na qual participou de sete confrontos, o veterano passou em branco.
Em comparação aos jogadores da posição no Cruzeiro, Gamalho contabiliza quase dobro de gols. Os atacantes celestes marcaram oito vezes em 2020: Thiago (3), Marcelo Moreno (1), Roberson (1), Welinton (1), Alexandre Jesus (1) e Jhonata Robert (1). O detalhe é que os dois últimos não estão mais no time: Alexandre retornou ao sub-20, e Jhonata se transferiu para o Famalicão, de Portugal.
Por duas vezes, Leo Gamalho foi artilheiro da Copa do Brasil. Em 2014, ele registrou seis gols em cinco jogos pelo Santa Cruz e dividiu o topo do ranking com Bill, do Ceará, e Gabriel Barbosa, dos Santos. Em 2017, com cinco gols (seis jogos), compartilhou o posto com Rafael Sobis, do Cruzeiro, e Lucas Barrios, do Grêmio.
Gamalho é um andarilho no mundo da bola. Formado na base do Internacional, em 2005, ele rodou por América-RN, Valdevez-POR, Shenyang Dongjin (China), Pudong Zobon (China), Grêmio Barueri, ABC-RN, Caxias, ASA de Arapiraca-AL, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Nacional-URU, Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers (Coreia do Sul), Criciúma e, por fim, CRB.
A melhor temporada da carreira do centroavante foi pelo Santa Cruz, em 2014, quando anotou 32 gols em 57 jogos: 13 na Série B (34 J), 12 no Campeonato Pernambucano (12 J), um na Copa do Nordeste (6 J) e os já mencionados seis na Copa do Brasil (5 J).
Para chegar na quarta fase da Copa do Brasil, o Galo poderá até perder por um gol de diferença. Em caso de derrota por dois gols de diferença, o classificado será definido nos pênaltis. Quem passar no confronto embolsará R$ 2 milhões em premiação e conhecerá o adversário por meio de sorteio da CBF.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
