Em grande fase no CRB, Léo Gamalho tem mais gols que todos os atacantes do Cruzeiro
Atacante vive grande fase com a camisa alvirrubra
A torcida do Galo vive uma lua de mel com o centraoavante Léo Gamalho. Foram dele os dois gols da vitória do CRB, por 2 a 0, no Mineirão, em 11 de março, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o atacante de 34 anos estará novamente em campo no duelo de volta, às 16h desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé.
Gamalho vive grande fase pelo CRB, especialmente no retorno do futebol após quase cinco meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Em cinco rodadas na Série B, o camisa 9 balançou a rede seis vezes, sendo fundamental para colocar o time alagoano em quinto lugar, com oito pontos.
Na temporada, Leo Gamalho soma 14 gols em 22 partidas. Além dos seis na Série B, ele fez quatro no Campeonato Alagoano (sete jogos) e quatro na Copa do Brasil (três jogos). Apenas na Copa do Nordeste, na qual participou de sete confrontos, o veterano passou em branco.
Em comparação aos jogadores da posição no Cruzeiro, Gamalho contabiliza quase dobro de gols. Os atacantes celestes marcaram oito vezes em 2020: Thiago (3), Marcelo Moreno (1), Roberson (1), Welinton (1), Alexandre Jesus (1) e Jhonata Robert (1). O detalhe é que os dois últimos não estão mais no time: Alexandre retornou ao sub-20, e Jhonata se transferiu para o Famalicão, de Portugal.
Por duas vezes, Leo Gamalho foi artilheiro da Copa do Brasil. Em 2014, ele registrou seis gols em cinco jogos pelo Santa Cruz e dividiu o topo do ranking com Bill, do Ceará, e Gabriel Barbosa, dos Santos. Em 2017, com cinco gols (seis jogos), compartilhou o posto com Rafael Sobis, do Cruzeiro, e Lucas Barrios, do Grêmio.
Gamalho é um andarilho no mundo da bola. Formado na base do Internacional, em 2005, ele rodou por América-RN, Valdevez-POR, Shenyang Dongjin (China), Pudong Zobon (China), Grêmio Barueri, ABC-RN, Caxias, ASA de Arapiraca-AL, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Nacional-URU, Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers (Coreia do Sul), Criciúma e, por fim, CRB.
A melhor temporada da carreira do centroavante foi pelo Santa Cruz, em 2014, quando anotou 32 gols em 57 jogos: 13 na Série B (34 J), 12 no Campeonato Pernambucano (12 J), um na Copa do Nordeste (6 J) e os já mencionados seis na Copa do Brasil (5 J).
Para chegar na quarta fase da Copa do Brasil, o Galo poderá até perder por um gol de diferença. Em caso de derrota por dois gols de diferença, o classificado será definido nos pênaltis. Quem passar no confronto embolsará R$ 2 milhões em premiação e conhecerá o adversário por meio de sorteio da CBF.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
