Governo britânico adia volta do público aos estádios previsto para 1º de outubro
Plano de colocar de 25% a 33% de torcedores foi adiado como parte das novas restrições para enfrentar uma segunda onda da covid-19

O primeiro-ministro Boris Johnson disse ao parlamento inglês nesta terça-feira que, como parte das novas restrições para enfrentar uma segunda onda da covid-19, o governo suspendeu os planos para colocar de 25% a 33% de público nos estádios durante os jogos do Campeonato Inglês a partir de 1º de outubro.
"Temos que reconhecer que a propagação do vírus está afetando agora nossa capacidade de reabrir conferências de negócios, exposições e grandes eventos esportivos", disse Johnson. "Então, nós não seremos capazes de fazer isso a partir de primeiro de outubro. Eu reconheço as implicações que isso vai acarretar para os nossos clubes esportivos, que são a vida e a alma de nossas comunidades. Por isso, o secretário de cultura está trabalhando urgentemente no que podemos fazer agora para apoiá-los."
A Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, alertou que a economia do futebol está insustentável sem torcedores nos estádios. "O futebol não é o mesmo", disse por intermédio de um comunicado, que aponta 700 milhões libras (cerca de R$ 4,8 bilhões) de perdas na última temporada e outros 100 milhões de libras por mês, o que causa um "impacto devastador".
O ministro sênior do gabinete, Michael Gove, afirmou que o retorno dos espectadores em eventos esportivos precisam ser cautelosos. "Eu acho que uma reabertura em massa nesta fase não seria apropriado", disse ele. "O vírus tem menos probabilidade de se espalhar em ambientes externos do que em ambientes fechados, mas, novamente, é da natureza dos eventos esportivos que aconteçam grandes aglomerações", afirmou Gove.
Últimas notícias

CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão

Polícia Civil investiga morte de criança vítima de choque elétrico em Messias

Leonam comemora aprovação de projeto que endurece progressão de pena para crimes hediondos

Jovem de 23 anos é assassinado durante partida de futebol em Campo Alegre

Prefeitura anuncia apreensão de animais soltos nas ruas e multas aos donos em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
