São Paulo vence o Sport e se garante na liderança
Luciano fez o único da vitória da equipe paulista
Uma jogada ensaiada na batida de escanteio garantiu ao São Paulo mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, desta vez em duelo válido pela 24ª rodada.
Na tarde deste domingo, o time de Fernando Diniz fez 1 a 0 em cima do Sport Recife, no Morumbi, graças a gol de Luciano e assistência de Daniel Alves. O resultado levou o São Paulo aos 47 pontos e deixou o Tricolor mais líder do que nunca. Já o Leão estacionou nos 24 pontos e ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Resumo do jogo
Jair Ventura escalou três zagueiros, três volantes e armou os visitantes no famoso 5-4-1 para tentar frear o ímpeto são-paulino.
A estratégia, porém, não deu certo. Em pouco tempo, Luan Polli precisou trabalhar em finalização de Igor Gomes e não teve muito o que fazer quando Luciano entrou na área como "elemento surpresa" e mandou a bola para as redes depois de cobrança de escanteio de Daniel Alves, aos 13 minutos.
O ritmo tricolor caiu após o gol. No segundo tempo, o desempenho individual também deixou a desejar. O Sport saiu um pouco mais, após as substituições de Jair Ventura, mas sequer chegou perto do gol de Volpi.
O São Paulo, mesmo sem uma grande atuação, administrou bem o resultado, por pouco não ampliou o placar e, no fim, debaixo de uma forte e repentina chuva, confirmou a vitória, que levou o time ao 16º jogo seguido sem perder no Brasileirão.
E agora?
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando enfrentatá o Botafogo, às 21h30, de novo no Morumbi, em confronto atrasado, pela 18ª rodada.
O Sport Recife vai receber o Coritiba, domingo, na Ilha do Retiro, às 18h15.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Gestão da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino impulsiona a educação municipal
Prefeitura e Secom Alagoas discutem implantação do Projeto Plural em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
