Ferroviária vence América de Cali e conquista bi da Libertadores Feminina
Time paulista conquistou o torneio continental pela segunda vez

Marca registrada de toda a trajetória da equipe na competição, a Ferroviária sofreu, e sofreu muito. Mas pode bater no peito e gritar que a América é sua, mais uma vez. Na noite deste domingo (21), a equipe de Araraquara adentrou o gramado do José Amalfitani representando o Brasil na grande decisão da Libertadores Feminina, e apesar da segunda etapa ruim, segurou a pressão imposta pelo valente time do América de Cali: vitória grená por 2 a 1, gols de Sochor e Aline Milene, com Catalina Usme descontando para as colombianas.
Logo nos primeiros minutos de jogo, a Locomotiva provou estar obstinada a conquistar a América novamente. Se impondo no jogo, as comandadas de Lindsay Camila chegaram ao 1 a 0 no marcador logo no início da decisão, com Sochor, em falha da goleira Tapia. Na reta final da primeira etapa, duas penalidades agitaram o rumo do jogo, uma pra cada lado, convertidas por Usme e Aline Milene.
O segundo tempo foi de total pressão das colombianas, com a Ferrinha dando sinais de desgaste físico e cansaço. Por longos 45 minutos e mais acréscimos, a Locomotiva se defendeu 'com unhas e dentes' e viu três bolas explodirem na trave de Luciana, sinal de que a sorte estava do lado grená nesta noite. Nos minutos finais, a goleira brasileira precisou fazer duas grandes defesas, segurando o triunfo por 2 a 1 que selou o bicampeonato continental para a equipe de Araraquara.
Em entrevista concedida após o apito final, a capitã Aline Milene destacou a força e a união do grupo: "Um título que a gente esperava. Nós trabalhamos para chegar às finais e ganhar títulos. Felizmente estamos aqui hoje e conseguimos terminar esse trabalho com a conquista do título para Araraquara. O diferencial para essa conquista foi a união desse grupo", afirmou.
O Corinthians, que mais cedo venceu a Universidad de Chile por 4 a 0, completou o pódio da Libertadores Feminina de 2020.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
