CRB

CRB enfrenta o ABC buscando retomar liderança na Copa do Nordeste

Galo precisa vencer para ultrapassar o Bahia na Tabela

Por 7 Segundos 30/03/2021 09h09
CRB enfrenta o ABC buscando retomar liderança na Copa do Nordeste
CRB vence o Desportivo Aliança no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB e ABC se enfrentam nesta terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, às 19h30. O duelo é válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. As equipes estão na zona de classificação para a próxima fase e podem assumir a liderança de seus grupos em caso de vitória.

Ao todo, foram 25 jogos entre as equipes, com vantagem para o ABC. Posto que foram 12 vitórias, contra sete do CRB. Além disso, foram seis empates. O último duelo ocorreu em 16 de fevereiro de 2019, no Frasqueirão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. As equipes empataram sem gols.

Com oito pontos, o Galo é o terceiro colocado do Grupo A. Começou na competição perdendo, por 1 a 0, para o Fortaleza. No entanto, na segunda rodada, bateu o Sport, por 2 a 0. Já na terceira rodada ficou no empate em 1 a 1 com o CSA. Na sequência, venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1. E na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Vitória.

Para a partida, o técnico Roberto Fernandes poderá contar com o atacante Ewandro, que está regularizado. No entanto, deve manter o trio ofensivo com Luidy, Hyuri e Lucão. Por outro lado, Wesley ainda está machucado. Jiménez deve pode seguir no time titular. Caso o treinador opte por uma escalação mais ofensiva, Dudu pode ser escolhido.

Provável escalação: Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez (Dudu) e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.

O Alvinegro também possui oito pontos e ocupa a quarta posição do Grupo B. Além disso, possui um jogo a menos, contra o 4 de Julho. Empatou em 1 a 1 com o Ceará na estreia. Na segunda rodada, venceu o Santa Cruz, por 1 a 0. Por outro lado, na sequência, empatou em 1 a 1 com o Confiança. E na rodada seguinte, bateu o Treze, por 2 a 0.

Recuperados de lesão, os laterais Bruno Souza e Victor Lindenberg foram relacionados. No entanto, o comandante não poderá contar com o zagueiro Ramon Baiano, o volante Vinicius Paulista, o meia Denner e o atacante Soares, todos no departamento médico. Completam a lista de desfalques o lateral-esquerdo Marcílio e o meia Juninho Quixadá.

Provável escalação: Gilvan, Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno; Bismark e Rafael Oliveira.