Futebol

Bruno Henrique destaca espírito de luta em virada contra o Vélez Sarsfield: 'O Flamengo é isso'

Flamengo estreou bem na Libertadores

Por Yahoo Esportes 21/04/2021 12h12
Bruno Henrique destaca espírito de luta em virada contra o Vélez Sarsfield: 'O Flamengo é isso'
Flamengo venceu Velez na Argentina - Foto: JUAN MABROMATA/Getty Images

Foi sofrido, foi dramático, mas o Flamengo saiu de Liniers com um resultado gigantesco na bagagem. Certamente não foi a atuação mais espetacular tecnicamente deste grupo de jogadores, mas a vitória por 3 a 2, após estar atrás do marcador em duas oportunidades, já coloca o campeão de 2019 em boa situação em sua chave na Conmebol Libertadores.

Em entrevista coletiva concedida após o encerramento do jogo (via globoesporte.com), o atacante Bruno Henrique destacou o poder de superação e o espírito de luta do time rubro-negro no duelo. Para o camisa 27, essa postura em campo foi fundamental para o Flamengo sair da Argentina com a vitória, encerrando um jejum de 20 anos sem triunfos do clube no país.

"Jogar na Argentina, não só aqui, mas é muito difícil. Sabíamos que o jogo ia ser pegado. A gente tem qualidade, consegue ainda jogar um bom futebol. A equipe está numa crescente muito boa. O comando está sendo bem feito, e a gente tem que continuar dessa forma que a gente entrou aqui na Argentina. Onde o Flamengo jogar tem que ser esse espírito de pegada, de Libertadores. Seguir em frente", disse o atacante.

Além da atitude dos jogadores, Bruno Henrique citou outro diferencial para a vitória rubro-negra, exaltando o trabalho da comissão técnica: "O comando. A liderança do professor Rogério, que passou todas as coordenadas pra gente encarar o Vélez aqui na Argentina. Conseguimos, mesmo saindo duas vezes atrás no marcador, empatar. No momento certo conseguimos fazer o gol da vitória e ter a tranquilidade de conduzir o jogo. Acredito que conduzimos o jogo desde o primeiro momento. O Flamengo é isso. A gente tem esse poder de concentração muito grande", concluiu.

O Rubro-Negro volta a campo já no próximo sábado (24), quando encara o Volta Redonda pela última rodada classificatória do Carioca. Pela Libertadores, o próximo compromisso do time da Gávea será em casa, contra o Unión La Calera, na terça-feira (27).