Visita de presidente do COI ao Japão deve ser cancelada, diz emissora local
Tóquio está em estado de emergência
A visita do chefe do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, ao Japão deve ser cancelada, dado que o estado de emergência foi estendido em Tóquio e outras regiões, noticiou nesta sexta-feira a emissora NHK, citando fontes anônimas.
A presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, também disse nesta sexta-feira que a visita de Bach pode ser "difícil", com os casos de coronavírus não mostrando sinais de diminuição e o governo mantendo as medidas de contenção do vírus para desacelerar sua disseminação.
"Suspeito que vir ao Japão em meio a esta situação muito grave também seria um fardo emocional ao presidente Bach", disse Hashimoto em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.
A mídia japonesa disse que Bach participaria de uma cerimônia de revezamento da tocha na cidade de Hiroshima, no dia 17 de maio, mas Hashimoto informou que tal visita não havia sido confirmada.
Os organizadores da Tóquio-2020 vão acompanhar de perto a situação do coronavírus e tomarão uma decisão sobre a presença de espectadores na Olimpíada em junho com base nisso, disse Hashimoto.
Nesta sexta-feira, o Japão estendeu o estado de emergência em Tóquio e em outras quatro regiões até o final de maio, o que significa que as medidas terminariam menos de dois meses antes do início da Olimpíada, em 23 de julho, após serem adiadas por um ano devido à pandemia.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Divulgado resultado provisório dos pedidos de isenção do concurso da CGE
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
