Hernán Crespo entra na pauta de grandes clubes da Europa
Técnico do São Paulo estaria sendo observado por clubes do velho continente
"O Hernán (Crespo) já está na pauta de muita gente grande". A declaração preocupante não é de um empresário ou amigo do técnico argentino, mas sim de um dirigente do São Paulo, em contato exclusivo com o Blog.
A boa notícia é que esse mesmo são-paulino está convencido de que Crespo anda supermotivado com os objetivos no Morumbi e não sairá do clube diante da primeira proposta. "Ele quer ganhar coisas grandes aqui".
O assédio em relação à nova comissão técnica do Tricolor, inclusive, já se transformou em proposta ao menos para um profissional: Alejandro Kohan teve oferta para trabalhar de Marcelo Bielsa para se mudar para o Leeds United, da Inglaterra, mas optou pelo São Paulo.
E não é apenas no exterior que Crespo e seus assistentes têm ótima avaliação. Depois de apenas três meses e três dias de sua contratação, o argentino já ganhou a confiança de todos no São Paulo. "O Hernán vai ser um dos grandes treinadores do mundo", avalia o mesmo dirigente tricolor.
Desde que foi anunciado, em 10 de fevereiro, Crespo comandou o São Paulo em 16 partidas, com dez vitórias, cinco empates e uma única derrota. Tanto o time titular quanto o reserva têm feito boas partidas, como no empate em 1 a 1 diante do Rentistas, nesta quarta-feira.
No Uruguai, o técnico poupou todos os titulares e viu sua equipe B ser muito superior ao Rentistas, esbarrando apenas nas finalizações - até um pênalti foi desperdiçado.