Sport promove ação contra homofobia e homenageia Gil do Vigor em uniforme
Jogadores entraram com faixa em apoio ao ex-bbb
Neste domingo (16), durante final do Campeonato Pernambucano, disputada entre Sport e Náutico, os jogadores do Leão entraram em campo com uniformes personalizados em homenagem ao ex-BBB Gilberto Nogueira. Além do nome "do Vigor" nas camisas, a braçadeira de capitão estava estampada com a bandeira LGBTQIA+.
Nas últimas semanas, o economista sofreu ataques homofóbicos por parte de Flávio Koury e Renan Valeriano, conselheiros do clube recifense. "1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo...", afirmou Koury em áudio vazado.
Nas redes sociais, o time ressaltou seu posicionamento: "O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: Gilberto Nogueira". Posteriormente, as camisas serão vendidas e a renda será doada para uma ONG LGBTQIA+ de Recife. Vale ressaltar que amanhã, 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia.
Veja também
Últimas notícias
Termina na quinta-feira prazo para solicitação de voto em trânsito
Ceci reúne grande público em Atalaia no lançamento de sua candidatura
Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora genérica do país
Hayden Panettiere, atriz de ‘Heroes’ e ‘Pânico’, morre aos 36 anos
Casas Bahia entra com pedido de recuperação judicial após fechar lojas
Empresa de ração pode ter bens bloqueados após morte de 80 cavalos em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
