Sport promove ação contra homofobia e homenageia Gil do Vigor em uniforme
Jogadores entraram com faixa em apoio ao ex-bbb
Neste domingo (16), durante final do Campeonato Pernambucano, disputada entre Sport e Náutico, os jogadores do Leão entraram em campo com uniformes personalizados em homenagem ao ex-BBB Gilberto Nogueira. Além do nome "do Vigor" nas camisas, a braçadeira de capitão estava estampada com a bandeira LGBTQIA+.
Nas últimas semanas, o economista sofreu ataques homofóbicos por parte de Flávio Koury e Renan Valeriano, conselheiros do clube recifense. "1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo...", afirmou Koury em áudio vazado.
Nas redes sociais, o time ressaltou seu posicionamento: "O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: Gilberto Nogueira". Posteriormente, as camisas serão vendidas e a renda será doada para uma ONG LGBTQIA+ de Recife. Vale ressaltar que amanhã, 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia.
Veja também
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
