Internacional vence Olimpia pela Copa Libertadores e fica perto das oitavas
Colorado fez a vantagem mínima com gol de Yuri Alberto
O Internacional venceu o paraguaio Olimpia por 1 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pelo Grupo B da Copa Libertadores, disputada em Assunção.
No estádio Manuel Ferreira, na capital do Paraguai, o atacante Yuri Alberto (no minuto 82) marcou o gol da vitória do Colorado.
Com este resultado a equipe gaúcha é a líder da chave com nove pontos, seguida pelo venezuelano Deportivo Táchira, que também tem nove unidades, mas possui saldo de gols inferior. O terceiro é boliviano Always Ready, com seis, mesma pontuação que o lanterna Olimpia, que tem saldo de gols menor.
A sexta e última rodada do grupo será na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), com o Olimpia recebendo o Deportivo Táchira em Assunção e o Inter encarando o Always Ready em Porto Alegre.
- Do banco ao gol da vitória -
O Internacional chegou à penúltima rodada da chave sabendo que uma derrota no Paraguai iria complicar sua classificação para as oitavas da Libertadores.
Mas quem esperava ver os gaúchos em busca do gol, assisitiu a um primeiro burocrático por parte do Inter que, apesar de ter o controle da bola, levou perigo apenas uma vez à meta defendida dos anfitriões, num cruzamento de Moisés desperdiçado por Thiago Galhardo (aos 9 minutos).
Já os paraguaios se fecharam demais na defesa e tentavam avançar apenas nos contra-ataques. Em um deles, o lateral Iván Torres pegou a defesa colorada desarrumada e acertou um chute de primeira que passou rente à trave dos visitantes.
Já na segunda etapa, o técnico do time brasileiro, Miguel Ángel Ramírez, promoveu uma troca de atacantes, colocando Yuri Alberto no lugar de Palacios.
A entrada do jogador deu mais mobilidade ao setor ofensivo gaúcho, com ele trocando de posição com o meia Maurício.
Depois de perder um gol cara a cara com o goleiro do Olímpia, ao chutar fraco (32), cinco minutos depois Yuri Alberto se redimiu e abriu o placar.
O lateral-esquerdo Moisés subiu pela esquerda e cruzou em direção à segunda trave, onde o atacante Marcos Guilherme escorou de cabeça para Yuri Alberto finalizar de primeira (82).
Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Aos 89, o artilheiro fez falta num adversário e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.
Nos acréscimos, a partida ficou tensa e os jogadores se estranharam dentro de campo. Para a sorte do Internacional, o Olimpia não conseguiu reagir e os três pontos mais a liderança ficaram com a equipe gaúcha, que só perderá a vaga para as oitavas se for derrotada pelos bolivianos, na próxima semana, no Beira-Rio.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
