Internacional vence Olimpia pela Copa Libertadores e fica perto das oitavas
Colorado fez a vantagem mínima com gol de Yuri Alberto
O Internacional venceu o paraguaio Olimpia por 1 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pelo Grupo B da Copa Libertadores, disputada em Assunção.
No estádio Manuel Ferreira, na capital do Paraguai, o atacante Yuri Alberto (no minuto 82) marcou o gol da vitória do Colorado.
Com este resultado a equipe gaúcha é a líder da chave com nove pontos, seguida pelo venezuelano Deportivo Táchira, que também tem nove unidades, mas possui saldo de gols inferior. O terceiro é boliviano Always Ready, com seis, mesma pontuação que o lanterna Olimpia, que tem saldo de gols menor.
A sexta e última rodada do grupo será na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), com o Olimpia recebendo o Deportivo Táchira em Assunção e o Inter encarando o Always Ready em Porto Alegre.
- Do banco ao gol da vitória -
O Internacional chegou à penúltima rodada da chave sabendo que uma derrota no Paraguai iria complicar sua classificação para as oitavas da Libertadores.
Mas quem esperava ver os gaúchos em busca do gol, assisitiu a um primeiro burocrático por parte do Inter que, apesar de ter o controle da bola, levou perigo apenas uma vez à meta defendida dos anfitriões, num cruzamento de Moisés desperdiçado por Thiago Galhardo (aos 9 minutos).
Já os paraguaios se fecharam demais na defesa e tentavam avançar apenas nos contra-ataques. Em um deles, o lateral Iván Torres pegou a defesa colorada desarrumada e acertou um chute de primeira que passou rente à trave dos visitantes.
Já na segunda etapa, o técnico do time brasileiro, Miguel Ángel Ramírez, promoveu uma troca de atacantes, colocando Yuri Alberto no lugar de Palacios.
A entrada do jogador deu mais mobilidade ao setor ofensivo gaúcho, com ele trocando de posição com o meia Maurício.
Depois de perder um gol cara a cara com o goleiro do Olímpia, ao chutar fraco (32), cinco minutos depois Yuri Alberto se redimiu e abriu o placar.
O lateral-esquerdo Moisés subiu pela esquerda e cruzou em direção à segunda trave, onde o atacante Marcos Guilherme escorou de cabeça para Yuri Alberto finalizar de primeira (82).
Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Aos 89, o artilheiro fez falta num adversário e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.
Nos acréscimos, a partida ficou tensa e os jogadores se estranharam dentro de campo. Para a sorte do Internacional, o Olimpia não conseguiu reagir e os três pontos mais a liderança ficaram com a equipe gaúcha, que só perderá a vaga para as oitavas se for derrotada pelos bolivianos, na próxima semana, no Beira-Rio.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Família de jovem internado com risco de paraplegia pede ajuda para custear despesas em Arapiraca
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
