Futebol

Colômbia deixa de ser sede da Copa América após tentativa de adiamento do torneio

País vive momento político e social conturbado

Por Yahoo Esportes 21/05/2021 08h08
Colômbia deixa de ser sede da Copa América após tentativa de adiamento do torneio
Sede da Conmebol em Assunção-Paraguai - Foto: Site oficial da Conmebol

Copa América na Colômbia? Não mais. Faltando menos de um mês para a bola rolar, o país deixou de ser sede do torneio por conta da tensão social que vive o povo local. Nos últimos dias, uma onda de protestos, fortemente repreendidos por autoridades policiais, tomaram conta das ruas.

Agora, resta saber se a competição ocorrerá somente na Argentina ou se a Conmebol buscará uma outra localidade para seguir com a disputa em duas nações distintas - a definição, claro, ocorre em breve, Em uma última tentativa de receber os jogos, as autoridades tentaram, sem sucesso, adiar a Copa.

"Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, resulta impossível mudar a Copa América 2021 para o mês de novembro", diz comunicado da entidade que comanda o esporte no continente.

A seleção brasileira era uma das que jogariam a primeira fase do torneio na Colômbia. Conforme a tabela original, o Brasil estreia dia 14 de junho, diante da Venezuela. Depois, enfrenta Peru, Colômbia e Equador. Os duelos seriam, respectivamente, em Medellín, Cali, Barranquilla e Bogotá.