Colômbia deixa de ser sede da Copa América após tentativa de adiamento do torneio
País vive momento político e social conturbado
Copa América na Colômbia? Não mais. Faltando menos de um mês para a bola rolar, o país deixou de ser sede do torneio por conta da tensão social que vive o povo local. Nos últimos dias, uma onda de protestos, fortemente repreendidos por autoridades policiais, tomaram conta das ruas.
Agora, resta saber se a competição ocorrerá somente na Argentina ou se a Conmebol buscará uma outra localidade para seguir com a disputa em duas nações distintas - a definição, claro, ocorre em breve, Em uma última tentativa de receber os jogos, as autoridades tentaram, sem sucesso, adiar a Copa.
"Por razões relacionadas ao calendário internacional de competições e à logística do torneio, resulta impossível mudar a Copa América 2021 para o mês de novembro", diz comunicado da entidade que comanda o esporte no continente.
A seleção brasileira era uma das que jogariam a primeira fase do torneio na Colômbia. Conforme a tabela original, o Brasil estreia dia 14 de junho, diante da Venezuela. Depois, enfrenta Peru, Colômbia e Equador. Os duelos seriam, respectivamente, em Medellín, Cali, Barranquilla e Bogotá.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
