Ausência de Bruno Henrique abre espaço para Ceni dar mais minutos a Gabigol e Pedro no Flamengo
Atacantes tem tido mais tempo de jogo

Outrora questionado por não usar Pedro e Gabigol ao mesmo tempo, Rogério Ceni já mostrou que, em 2021, vai contar com os dois centroavantes em ação. Apesar disso, as oportunidades ainda não foram muitas: a dupla iniciou apenas três jogos - dois contra o Volta Redonda, pelo Carioca, e um contra a LDU (EQU).
Nesta quinta, contra o Vélez Sarsfield (ARG), na rodada final da fase de grupos da Libertadores, a ausência de Bruno Henrique, suspenso, pode dar mais uma chance. A partida no Maracanã, às 21h, terá transmissão em tempo real do L!.
A DUPLA EM AÇÃO EM 2021
Ao assumir o comando do time em novembro, em meio à decisões na Copa do Brasil e Libertadores, e disputar uma maratona de jogos do Brasileirão até fevereiro, Ceni, ao longo da última temporada, não utilizou Pedro e Gabigol juntos, ora por incompatibilidade ora falta de tempo para treinar a formação.
Já em 2021, o treinador já mostrou que a utilização da dupla está entre as opções. Além dos eventuais jogos que Pedro saiu do banco e atuou com Gabi, os dois iniciaram três partidas juntos em 2021. A primeira foi contra o Volta Redonda, na vitória por 2 a 1 na fase de grupos do Carioca. Os dois atuaram por 71 minutos, até que o camisa 9 foi substituído por Bruno Henrique. Sem gols ou assistências, ambos interagiram 11 vezes no jogo, segundo o Footstats.
Contra o mesmo adversário, mas já pela segunda partida da semifinal, Pedro e Gabigol ficaram em campo até o fim e foram muito mais participativos. O primeiro deu uma assistência para o camisa 9, que marcou três na vitória por 4 a 1. Ao todo, os dois trocaram sete passes ou lançamentos entre si na partida.
Já na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 com a LDU, a atuação da dupla (e do time como um todo) foi prejudicada pela expulsão de Willian Arão ainda aos 15 minutos da primeira etapa. Gabi acabou substituído no intervalo. Atuando mais aberto enquanto esteve em campo, viu Pedro abrir o placar, por sua vez.
PEDRO GARANTE ENTROSAMENTO COM GABI
Após a partida com a LDU, que garantiu o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência, Pedro concedeu entrevista e garantiu o entrosamento com o parceiro de ataque dentro e fora de campo.
- Estou me sentindo muito bem com o Gabi dentro de campo. Confortável no dia a dia. Nos jogos, a gente sempre conversa sobre movimentação lá na frente, temos nos encaixado bem, como foi no primeiro tempo. Tenho me sentido confortável com ele e sinto que ele também está comigo. Cada vez temos treinado mais para crescer e evoluir - afirmou Pedro, vice-artilheiro do Flamengo na atual temporada, com oito gols, atrás de Gabigol, que soma 15.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
