'Eu estou em paz, muita paz', diz Tite sobre clima na seleção em meio à crise na CBF
Treinador evitou comentar saída do presidente da CBF, Rogério Caboclo
O técnico Tite evitou entrar a fundo na crise institucional que assola a CBF. Às vésperas da partida contra o Paraguai, terça-feira, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o treinador afirmou estar em paz no cargo. Ao seu redor, Rogério Caboclo, presidente da entidade, foi afastado da função após denúncia de assédio sexual.
- Estou em paz, muito em paz no momento. Eu olho para as pessoas ao meu redor e recebo essa sensação, de paz - afirmou.
Caboclo e treinador entraram em rota de choque e Tite balançou, cogitando pedir demissão devido às desavenças. O dirigente, por sua vez, planejou demitir Tite depois da partida contra o Paraguai, mas seu afastamento da presidência mudou os planos da CBF. Questionado a respeito das acusações que pesam contra Caboclo, Tite preferiu não se aprofundar:
- Compreendo a sua pergunta, sabemos da gravidade do caso, mas existe um Comitê de Ética da CBF. Sabemos da gravidade, mas não é da nossa alçada comentar.
Tite manteve a postura de não falar sobre o futuro antes do jogo contra os paraguaios - o Brasil tentará no jogo manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com seis vitórias em seis partidas. Questionado se a saída de Caboclo pode facilitar sua permanência à frente da seleção até a Copa do Mundo do Qatar, prometeu responder na terça-feira.
- Para nós, essa questão não tem importância vital no momento. Nosso foco está no treinamento. Já estamos na Copa do Mundo, já é um processo.
O treinador deu a entender que as desavenças que colocaram, de um lado, o presidente Rogério Caboclo, e de outro, jogadores e comissão técnica, têm mais a ver com o relacionamento entre as partes do que discordâncias políticas. Tite afirmou que seu papel e dos jogadores é dar opinião sobre futebol. Questionado se o treinador da seleção brasileira precisava estar alinhado politicamente com o governo, uma referência às notícias de que Renato Gaúcho, apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro, estaria cogitado para substituí-lo, Tite afirmou:
- Um técnico de futebol tem de estar alinhado ao futebol.
Últimas notícias
Prefeito Petrúcio Barbosa distribui mais de 30 toneladas de alimentos para famílias de Igaci
Acusado de feminicídio contra jovem em Palmeira dos Índios é preso
Moraes aumenta restrição para voos de drones na casa de Bolsonaro
Alagoas registra aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
Três vereadores deixam o PL de Bolsonaro e se filiam ao PSDB de JHC
IMA vai contribuir com investigações sobre morte do elefante-marinho 'Leôncio'
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
