Jogadores da Seleção se manifestam contra organização da Copa América
Atletas publicaram manifesto em suas redes sociais
Após a vitória contra o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira confirmaram que vão disputar a Copa América, mas publicaram um manifesto mostrando insatisfação com a organização da competição.
"Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira" é a principal frase do comunicado postado por vários atletas nas redes sociais.
"Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissionais, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil", diz a carta, ressaltando que em nenhum momento o grupo quis tornar a decisão política.
Na saída de campo, Marquinhos respondeu a uma pergunta sobre a realização da Copa América e disse que em nenhum momento os jogadores se recusaram a disputar o torneio.
"Sabemos todos sobre o contexto da Copa América. Foi muito discutido internamente e externamente. Em momento algum os jogadores se negaram a vestir essa camisa. É o nosso sonho de criança. É o maior orgulho para a gente estar vestindo essa camisa. A partir de agora vamos ver o que será decidido. Sabemos que existe uma hierarquia e estamos cientes do nosso papel. Não negamos em vestir essa camisa", afirmou o zagueiro.
Inicialmente, o torneio seria sediado por Argentina e Colômbia, mas os dois países deixaram a organização pelo avanço do coronavírus e os protestos sociais, respectivamente. Com isso, Conmebol e CBF entraram em acordo com o Governo Federal para que a Copa América fosse disputada no Brasil.
Após a confirmação da realização no torneio em solo brasileiro, no dia 31 de maio, os jogadores ficaram insatisfeitos por não terem sido avisados pelo agora ex-presidente da CBF, Rogério Caboclo, que esteve na concentração da equipe no dia anterior e não mencionou aos atletas a possibilidade do país sediar a competição.
O jogadores chegaram a tratar sobre um possível boicote com atletas das outro nove seleções envolvidas, mas como as discussões não foram para frente, a ideia acabou caindo por terra.
A saída de Caboclo, afastado por alegações de assédio moral e sexual, do comando da CBF ajudou a facilitar a decisão dos atletas de participar do torneio.
Para a Copa América, a Seleção deve ter um elenco bem parecido com o time que foi convocado para enfrentar Equador e Paraguai. A diferença é que o técnico Tite poderá contar com 26 atletas, três a mais do que nas Eliminatórias.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
