Futebol

Bélgica vence Portugal e vai às quartas da Eurocopa

Thorgan Hazard marcou o único gol do jogo

Por Yahoo Esportes 27/06/2021 19h07
Bélgica vence Portugal e vai às quartas da Eurocopa
Bélgica vence Portugal na Eurocopa - Foto: AFP

A Bélgica venceu Portugal por 1 a 0 neste domingo, em Sevilha (Espanha), e com este resultado avançou às quartas de final da Eurocopa.

O gol belga que eliminou os atuais campeões do torneio continental de seleções foi marcado por Thorgan Hazard no final do primeiro tempo (no minuto 42).

Agora os belgas voltam a campo contra a Itália na próxima sexta-feira (2 de julho), na cidade alemã de Munique, na luta por uma vaga nas semifinais da Euro.

- Duelo de favoritos -

Na partida das oitavas que reuniu duas seleções consideradas favoritas ao título europeu, o que se viu em Sevilha foram equipes mais preocupadas em se defender do que em atacar.

E no único lance de perigo belga na primeira etapa, o meia Thorgan Hazard recebeu passe do lateral Thomas Meunier e de fora área acertou um belo chute que fez curva para vencer o goleiro Rui Patrício e morrer no fundo das redes.

Em desvantagem no placar, a seleção portuguesa foi mais ofensiva na segunda etapa, na qual equipe belga perdeu por lesão o meia De Bruyne, substituído por Mertens.

Os portugueses tiveram mais finalizações, uma delas, de Guereirro, chegou a explodir na trave, mas não conseguiram alterar o placar, e assim se despedem da competição europeia, com sua estrela Crisitiano Ronaldo batendo vários recordes, além de deter a liderança da artilharia do torneio, com cinco gols.