Bélgica vence Portugal e vai às quartas da Eurocopa
Thorgan Hazard marcou o único gol do jogo
A Bélgica venceu Portugal por 1 a 0 neste domingo, em Sevilha (Espanha), e com este resultado avançou às quartas de final da Eurocopa.
O gol belga que eliminou os atuais campeões do torneio continental de seleções foi marcado por Thorgan Hazard no final do primeiro tempo (no minuto 42).
Agora os belgas voltam a campo contra a Itália na próxima sexta-feira (2 de julho), na cidade alemã de Munique, na luta por uma vaga nas semifinais da Euro.
- Duelo de favoritos -
Na partida das oitavas que reuniu duas seleções consideradas favoritas ao título europeu, o que se viu em Sevilha foram equipes mais preocupadas em se defender do que em atacar.
E no único lance de perigo belga na primeira etapa, o meia Thorgan Hazard recebeu passe do lateral Thomas Meunier e de fora área acertou um belo chute que fez curva para vencer o goleiro Rui Patrício e morrer no fundo das redes.
Em desvantagem no placar, a seleção portuguesa foi mais ofensiva na segunda etapa, na qual equipe belga perdeu por lesão o meia De Bruyne, substituído por Mertens.
Os portugueses tiveram mais finalizações, uma delas, de Guereirro, chegou a explodir na trave, mas não conseguiram alterar o placar, e assim se despedem da competição europeia, com sua estrela Crisitiano Ronaldo batendo vários recordes, além de deter a liderança da artilharia do torneio, com cinco gols.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
