CSA

De virada, CSA vence o Cruzeiro no Rei Pelé

Azulão venceu por 2 a 1 com dois gols de Iury

Por 7 Segundos 27/06/2021 22h10
De virada, CSA vence o Cruzeiro no Rei Pelé
Iury Castilho, atacante do CSA - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA conseguiu uma vitória importante na noite deste domingo. Jogando em casa, o Azulão conseguiu vencer o Cruzeiro após sair atrás no marcador. Os gols do Azulão foram marcados por Iury Castilho. Com o resultado, o time chegou aos 8 pontos em 6 partidas, subindo para a 10ª posição. O Azulão ainda tem um jogo a menos contra o Botafogo, que ainda será remarcado.

O jogo

Primeiro muito agitado e pegado no Rei Pelé. O Cruzeiro começou melhor. Mais organizado, chegava com perigo pela direita. Foi de lá, em um escanteio cobrado por Marcinho, que Felipe Augusto abriu o placar, de cabeça. O time mineiro recuou, o CSA gostou do jogo e aproveitou. 

Em dois minutos, contando com falhas da defesa cruzeirense, Iury marcou dois gols e colocou o Azulão na frente. O primeiro, em bela cabeçada. O segundo, em um cruzamento despretensioso que acabou virando um golaço. Atordoado com os gols, a Raposa não conseguiu se organizar para voltar ao jogo. Por sua vez, o CSA viu o jogo controlado e administrou o resultado, diminuindo o ritmo.

Foi mais truncado na etapa final. Mas o CSA é quem continuou mais organizado. Chegou com perigo, duas vezes, com Silvinho. Na primeira, ele recebeu na área e mandou para fora. Na segunda, em boa chance, recebeu na cara de Fábio, limpou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. 

O Cruzeiro, por sua vez, mudou o esquema tática, melhorou com as entradas de Claudinho, Adriano e Thiago, mas não transformou a melhorar em chances claras de gol. O mais perto foi em um chute de Adriano, que Thiago Rodrigues espalmou. Silvinho teve a grande chance de ampliar, mas também desperdiçou a chance.