Futebol

Cavani decide, Uruguai vence Paraguai e foge do Brasil nas quartas da Copa América

Brasil encara o Chile na próxima fase

Por Yahoo Esportes 29/06/2021 11h11
Cavani decide, Uruguai vence Paraguai e foge do Brasil nas quartas da Copa América
Cavani, atacante do Uruguai - Foto: Lancenet

O Uruguai encerrou a fase de grupos da Copa América com uma importante vitória contra o Paraguai, nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos. O gol da Cavani tirou a Celeste do caminho do Brasil até uma possível final. Agora, os maiores campeões do torneio enfrentam a Colômbia, no sábado, às 20h, no Mané Garrincha

O revés derrubou o Paraguai para a terceira posição do grupo A - onde somou seis pontos em quatro jogos disputados - e colocou a seleção peruana no caminho dos paraguaios nas quartas de final da competição. O confronto será na sexta-feira, em Goiânia, às 18h.

A primeira etapa do jogo foi de domínio do Uruguai, que com menos de dez minutos de jogo já tinha perdido duas chances excelentes com De Arrascaeta cara a cara com o arqueiro paraguaio - em uma delas o meia do Flamengo acertou a trave.

De tanto apertar, a Celeste abriu o placar aos 20 minutos com o artilheiro Edinson Cavani. Após pênalti sofrido por Nández, o camisa 21 chutou forte e deslocou o goleiro Antony Silva.

A etapa complementar foi mais equilibrada que os primeiros 45 minutos, com os dois times criando chances de gol, mas poucas levaram muito perigo aos goleiros.