Cabo diz que Vasco foi aquém, mas valoriza triunfo em São Januário: 'A competição tem um DNA próprio'
Treinador celebrou os 3 pontos conquistados

O Vasco voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou do G4 da competição. Após o triunfo por 1 a 0 contra o Confiança (SE), o técnico Marcelo Cabo disse que a equipe esteve aquém do esperado, mas valorizou o resultado, que fez a equipe encostar no pelotão de frente. O comandante também destacou a sequência de viagens e o calendário apertado com quatro jogos em nove dias.
- A competição tem um DNA próprio. Você pega o Confiança, que é uma equipe bem treinada, tem jogadores experientes, que nos traz muita dificuldade. A Série B é isso. A gente venceu o CRB por 3 a 0 em casa, mas isso é uma exceção, não é uma regra dentro do tamanho da competitividade. Mas a gente esteve muito aquém da nossa e da expectativa de todos. Aquém tecnicamente, taticamente a gente se desorganizou um pouquinho e teve que corrigir no intervalo - analisou, e em seguida emendou.
- Mas entendo que houve um fator preponderante para não haver a intensidade que eu queria, a marcação, as transições e organizações. Hoje jogamos o quarto jogo em nove dias com duas viagens. Perdi durante o jogo MT e Andrey fadigados. E a gente teve desfalques. Sabemos que estivemos aquém, mas o importante nisso tudo é a terceira vitória seguida em casa, chegamos à sexta colocação e encostamos no pelotão da frente do campeonato. Precisamos ser competitivos como fomos hoje, saímos sem sofrer gol, mas a gente poderia ter ampliado o placar - frisou.
Apesar da campanha irregular, o Vasco conseguiu emplacar vitórias consecutivas em casa. Para a próxima partida, Cabo terá o retorno dos cinco desfalques e um tempo para treinar, já que a partida só será na sexta-feira. Ao longo da entrevista, ele destacou que mudou a maneira de jogar em casa e destacou a importância de conquistar os pontos dentro de São Januário.
- Depois das duas primeiras derrotas em casa, repensamos um pouco a plataforma de jogo. O Vasco tem que vencer sempre em casa, tem que ser muito forte, e a Série B é isso. Em campeonato de pontos corridos, tem que vencer em casa e pontuar fora. Temos uma sustentação defensiva maior, mudamos a forma de marcação e diminuímos bastante o número de gols em bola parada. Evoluímos em alguns aspectos, devemos em outros, e é esse equilíbrio que preciso buscar para a equipe poder propor jogo e trazer mais brilho para nosso modelo - disse.
O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Sampaio Correa também na Colina Histórica. A partida está marcada para o dia 9, às 19, na sexta-feira.
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
