Cabo diz que Vasco foi aquém, mas valoriza triunfo em São Januário: 'A competição tem um DNA próprio'
Treinador celebrou os 3 pontos conquistados
O Vasco voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou do G4 da competição. Após o triunfo por 1 a 0 contra o Confiança (SE), o técnico Marcelo Cabo disse que a equipe esteve aquém do esperado, mas valorizou o resultado, que fez a equipe encostar no pelotão de frente. O comandante também destacou a sequência de viagens e o calendário apertado com quatro jogos em nove dias.
- A competição tem um DNA próprio. Você pega o Confiança, que é uma equipe bem treinada, tem jogadores experientes, que nos traz muita dificuldade. A Série B é isso. A gente venceu o CRB por 3 a 0 em casa, mas isso é uma exceção, não é uma regra dentro do tamanho da competitividade. Mas a gente esteve muito aquém da nossa e da expectativa de todos. Aquém tecnicamente, taticamente a gente se desorganizou um pouquinho e teve que corrigir no intervalo - analisou, e em seguida emendou.
- Mas entendo que houve um fator preponderante para não haver a intensidade que eu queria, a marcação, as transições e organizações. Hoje jogamos o quarto jogo em nove dias com duas viagens. Perdi durante o jogo MT e Andrey fadigados. E a gente teve desfalques. Sabemos que estivemos aquém, mas o importante nisso tudo é a terceira vitória seguida em casa, chegamos à sexta colocação e encostamos no pelotão da frente do campeonato. Precisamos ser competitivos como fomos hoje, saímos sem sofrer gol, mas a gente poderia ter ampliado o placar - frisou.
Apesar da campanha irregular, o Vasco conseguiu emplacar vitórias consecutivas em casa. Para a próxima partida, Cabo terá o retorno dos cinco desfalques e um tempo para treinar, já que a partida só será na sexta-feira. Ao longo da entrevista, ele destacou que mudou a maneira de jogar em casa e destacou a importância de conquistar os pontos dentro de São Januário.
- Depois das duas primeiras derrotas em casa, repensamos um pouco a plataforma de jogo. O Vasco tem que vencer sempre em casa, tem que ser muito forte, e a Série B é isso. Em campeonato de pontos corridos, tem que vencer em casa e pontuar fora. Temos uma sustentação defensiva maior, mudamos a forma de marcação e diminuímos bastante o número de gols em bola parada. Evoluímos em alguns aspectos, devemos em outros, e é esse equilíbrio que preciso buscar para a equipe poder propor jogo e trazer mais brilho para nosso modelo - disse.
O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Sampaio Correa também na Colina Histórica. A partida está marcada para o dia 9, às 19, na sexta-feira.
Últimas notícias
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Carreta que transportava retroescavadeira tomba e pega fogo na Rota do Mar
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã, em Arapiraca
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Jovem de 23 anos fica ferida após queda de moto em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
