Ex-atletas do Murici denunciam falta de pagamento de premiações do clube
Valor supostamente devido é referente a premiação pela conquista da vaga na Copa do Brasil deste ano
O Murici segue tendo uma performance ruim na Série D. Com apenas 3 pontos, o clube vem tendo problemas para subir de produção na competição nacional. Porém, fora de campo, a situação também não parece ser tranquila.
Segundo 7 ex-atletas do clube (Caio Matias, Adrian, Rayan, Etinho, Douglas Gandon, Nona e Clayton), o Verdão da zona da mata alagoana ainda não pagou uma premiação prometida em caso de conquista da vaga da Copa do Brasil em 2021. A disputa aconteceu no dia 16 de agosto de 2020.
O advogado que representa o grupo de atletas, Fábio Menezes de Sá Filho, explica que os atletas buscaram um acordo com a direção algumas vezes, mas que até hoje não foram atendidos.
- No dia 20.08.2020, os atletas quando foram solicitados para deixar o alojamento do clube disseram que só fariam isso quando houvesse alguma garantia escrita de que receberiam a premiação prometida pelo Murici a eles. O Prefeito Olavo Calheiros Neto preencheu um documento de próprio punho, identificando-se como pessoa física que iria se comprometer a pagar 120 mil reais. No documento, que foi registrado em cartório e com firma reconhecida, apenas identifica o devedor e o valor devido. Não informa a quem e quando seria pago. Ademais, identifica erroneamente que a premiação seria por suposta conquista da Copa do Brasil de 2020. Na verdade, foi a conquista da vaga alagoana pela seletiva do estadual para a Copa do Brasil de 2021. Outra questão que é extremamente importante verificar é o envolvimento do clube até porque a receita da Copa do Brasil de 2021 que o clube recebeu (em anexo há notícia que informa ser devido ao Murici em valor bruto R$ 560 mil) é que serviria para pagar aos funcionários partícipes da conquista de tal vaga. A matéria ganha força no momento, pois a CBF se comprometeu a dar um aporte financeiro exatamente de 120 mil reais para os clubes que vão disputar a Série D (não só esses clubes, mas os do futebol feminino e da Série C também).
O advogado complementou, explicando que o prefeito de Murici, Olavo Calheiros Neto, se comprometeu a pagar a premiação dos atletas.
- Para não ter pago com a receita da Copa do Brasil de 2021, o Prefeito Olavo Calheiros Neto informou ao atleta Etinho que toda a receita que o Murici receberia foi bloqueada na CBF para pagar outras dívidas. Mas isso não resolve a dívida que o Murici possui com os seus funcionários que conquistaram a referida vaga na Copa do Brasil de 2021 - disse Fábio.
Os jogadores até agora não entraram com uma ação judicial contra o Clube, mas o representante do grupo afirma não descartar a possibilidade.
- Então, estamos no momento com essa questão para ser explicada, quanto ao termo de confissão de dívida que segue em anexo, sobre o envolvimento do clube Murici quanto ao dever de ser responsável pelo pagamento da premiação de 120 mil, a quem deverá ser pago tal valor (informalmente se sabe que 27 pessoas, pelo menos, concorrem para receber o referido montante) e até quando deveria isto acontecer (o pagamento). A correção da informação de que não foi pela conquista da Copa do Brasil de 2020, mas da vaga para a Copa do Brasil de 2021 vai ser uma consequência da resposta que será dada - concluiu.
Após tentativa de contato, a reportagem não teve respostas do prefeito Olavo Calheiros.
Veja também
Últimas notícias
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
