Ex-atletas do Murici denunciam falta de pagamento de premiações do clube
Valor supostamente devido é referente a premiação pela conquista da vaga na Copa do Brasil deste ano

O Murici segue tendo uma performance ruim na Série D. Com apenas 3 pontos, o clube vem tendo problemas para subir de produção na competição nacional. Porém, fora de campo, a situação também não parece ser tranquila.
Segundo 7 ex-atletas do clube (Caio Matias, Adrian, Rayan, Etinho, Douglas Gandon, Nona e Clayton), o Verdão da zona da mata alagoana ainda não pagou uma premiação prometida em caso de conquista da vaga da Copa do Brasil em 2021. A disputa aconteceu no dia 16 de agosto de 2020.
O advogado que representa o grupo de atletas, Fábio Menezes de Sá Filho, explica que os atletas buscaram um acordo com a direção algumas vezes, mas que até hoje não foram atendidos.
- No dia 20.08.2020, os atletas quando foram solicitados para deixar o alojamento do clube disseram que só fariam isso quando houvesse alguma garantia escrita de que receberiam a premiação prometida pelo Murici a eles. O Prefeito Olavo Calheiros Neto preencheu um documento de próprio punho, identificando-se como pessoa física que iria se comprometer a pagar 120 mil reais. No documento, que foi registrado em cartório e com firma reconhecida, apenas identifica o devedor e o valor devido. Não informa a quem e quando seria pago. Ademais, identifica erroneamente que a premiação seria por suposta conquista da Copa do Brasil de 2020. Na verdade, foi a conquista da vaga alagoana pela seletiva do estadual para a Copa do Brasil de 2021. Outra questão que é extremamente importante verificar é o envolvimento do clube até porque a receita da Copa do Brasil de 2021 que o clube recebeu (em anexo há notícia que informa ser devido ao Murici em valor bruto R$ 560 mil) é que serviria para pagar aos funcionários partícipes da conquista de tal vaga. A matéria ganha força no momento, pois a CBF se comprometeu a dar um aporte financeiro exatamente de 120 mil reais para os clubes que vão disputar a Série D (não só esses clubes, mas os do futebol feminino e da Série C também).
O advogado complementou, explicando que o prefeito de Murici, Olavo Calheiros Neto, se comprometeu a pagar a premiação dos atletas.
- Para não ter pago com a receita da Copa do Brasil de 2021, o Prefeito Olavo Calheiros Neto informou ao atleta Etinho que toda a receita que o Murici receberia foi bloqueada na CBF para pagar outras dívidas. Mas isso não resolve a dívida que o Murici possui com os seus funcionários que conquistaram a referida vaga na Copa do Brasil de 2021 - disse Fábio.
Os jogadores até agora não entraram com uma ação judicial contra o Clube, mas o representante do grupo afirma não descartar a possibilidade.
- Então, estamos no momento com essa questão para ser explicada, quanto ao termo de confissão de dívida que segue em anexo, sobre o envolvimento do clube Murici quanto ao dever de ser responsável pelo pagamento da premiação de 120 mil, a quem deverá ser pago tal valor (informalmente se sabe que 27 pessoas, pelo menos, concorrem para receber o referido montante) e até quando deveria isto acontecer (o pagamento). A correção da informação de que não foi pela conquista da Copa do Brasil de 2020, mas da vaga para a Copa do Brasil de 2021 vai ser uma consequência da resposta que será dada - concluiu.
Após tentativa de contato, a reportagem não teve respostas do prefeito Olavo Calheiros.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
