Abel Ferreira enaltece espírito coletivo do Palmeiras e força do elenco: ‘Cultura de vitória’
Verdão superou o Atlético-GO por 3 a 0

O Verdão bateu o Atlético-GO por 3 a 0 em Goiânia e conquistou sua sétima vitória seguida, sexta no Brasileirão, campeonato no qual time é líder isolado. Após mais um trinfo do Palmeiras sob comando de Abel Ferreira, o treinador voltou a enfatizar a confiança que tem no seu elenco em entrevista coletiva, enaltecendo o espírito coletivo da equipe.
– Se queremos ver o espírito da equipe, basta ver o passe que o Deyverson fez. Poderia ter sido egoísta. Pra mim, enquanto líder, vale mais que gol! É espírito coletivo. Todos temos que trabalhar para a equipe. Representa o espírito do Palmeiras! – declarou.
– Não é a primeira vez que fiz isso. É a prova que eu confio em todos os jogadores. Desde que trabalhem no limite. No treino que nos preparamos para os jogos. É através dessa cultura de vitória que nos preparando para o jogo seguinte – completou Abel.
O técnico do Alviverde também explicou como fez para dosar a intensidade da equipe em campo, sendo que o time vem de uma grande sequência de jogos e tem um duelo decisivo na quarta-feira contra a Católica pela Libertadores.
– Gestão de energia e jogar na máxima força. Assim que procuramos fazer e já fizemos ano passado. Tem a ver com a forma que acreditamos em todos os jogadores. Se estão aqui é porque são bons. O segredo é gerir a energia. Esse é meu papel quanto treinador – afirmou.
O Palmeiras lidera a competição nacional com três pontos à frente do segundo colocado e vem de uma fase muito boa nas últimas rodadas. Quanto a isso, Abel ressaltou que a equipe precisa permanecer concentrada, porque o campeonato, que ele considera um dos mais difíceis do mundo, está apenas no começo.
– O Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Estamos só na 12ª segunda rodada. Temos que pensar jogo a jogo. 3 pontos, não valem mais nem menos. Aqui é tudo muito 8 ou 80. Quando ganha é perfeito. Treinador é inteligente. Se perde, o treinador não entende nada. Não trabalho assim. Independente do resultado eu foco no processo. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar
Virando a chave do Brasileirão, o Verdão vai a campo às 19h15 (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores precisando apenas de um empate para eliminar a Universidad Católica.
Veja também
Últimas notícias

Jovens ficam feridos após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca

Segurança Pública de Alagoas é aprovada por 72% dos alagoanos, aponta pesquisa

Homem fica ferido após cair de motocicleta na ladeira Geraldo Melo, em Maceió

Gilberto Gonçalves anuncia projeto que beneficiará as famílias riolarguenses

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Pai luta para ver na cadeia jovem responsável por crime de estupro cometido contra sua filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
