Palmeiras avança em negociação por Jorge
Verdão busca um substituto para o uruguaio Viña, que foi vendido

O Palmeiras avançou na negociação para contratar o lateral-esquerdo Jorge, do Mônaco. O jogador é o nome favorito da diretoria para substituir Matías Viña, que tem acordo encaminhado para jogar na Roma, da Itália. A informação foi publicada pelo 'ge'.
Jorge tem contrato com o clube francês até 2022 e o Palmeiras trabalha para contratá-lo em definitivo. Segundo a ESPN, a vontade do atleta é retornar ao Brasil e jogar pelo Verdão.
Jorge tem 25 anos e foi revelado pelo Flamengo em 2014. Após se destacar no clube carioca, foi vendido ao Mônaco, da França, no início de 2017. Sem se firmar, em 2019, o lateral foi emprestado ao Santos e teve bom desempenho, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. O rival paulista tentou a sua permanência, mas não houve acordo.
Ele não entra em campo desde dezembro de 2020, quando lesionou o joelho atuando pelo Basel, da Suíça, novamente por empréstimo. A previsão era entre seis e sete meses de recuperação, mas o lateral já começou a trabalhar com bola no quinto mês. Jorge retornou ao Mônaco no dia 30 de junho e, ainda de acordo com a ESPN, o Alviverde já tem relatórios de exames recentes e testes realizados por pelo jogador.
Enquanto a situação de Viña não se define, o uruguaio segue treinando normalmente, mas não deve mais entrar em campo pelo clube. Na Itália, ele será treinado por José Mourinho.
Por enquanto, Renan assume a titularidade de forma improvisada na lateral-esquerda do Palmeiras. Victor Luis e Lucas Esteves são as outras opções de Abel Ferreira para o setor.
Veja também
Últimas notícias

Traficante é preso com drogas por trás do cemitério da Barra de Santo Antônio

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ir na casa da ex-companheira

Guia sobre uso de telas traz recomendações a pais e professores

Duas apostas do interior de SP acertam as seis dezenas da Mega-Sena

Bolsa Família reduz em 17% risco de internação por uso de substâncias

Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
